segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rafael Rodrigues assume fisioterapia do Anilado em turno integral

Crédito Bruno Colombo/ECNH
Em um campeonato de futebol o tempo de recuperação de um atleta pós-jogo é muito curto devido a proximidade das partidas e a intensa rotina dos treinamentos. Com a finalidade de auxiliar na recuperação dos jogadores, o fisioterapeuta tem papel essencial dentro de um clube de futebol.

No último Campeonato Gaúcho, o setor de Fisioterapia do Esporte Clube Novo Hamburgo era dividido entre dois profissionais, cada um trabalhando em um turno (manhã e tarde). Agora, em período integral nas dependências do Estádio do Vale, o fisioterapeuta Rafael Rodrigues Dall’Olmo, graduado pela Universidade Feevale, ficará responsável pelo elenco profissional e as categorias de base do Anilado.

Com duas competições das categorias de base em andamento (Copa FGF Sub-17 e Campeonato Gaúcho de Juniores), o Departamento Médico está focado no atendimento da garotada: “Com a ausência da equipe profissional neste período, o foco está voltado para a base. Estou dando assistência para alguns atletas que estão disputando as competições. Para a Copinha, retomo as atividades com o grupo profissional”, disse Rafael.




Crédito Elenise Martins/ECNH
Após classificação, Anilado espera definição dos grupos da segunda fase da Copa FGF Sub-17 

No último sábado, o time juvenil do Novo Hamburgo venceu o Americano no Estádio do Vale pelo placar de 1 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da Copa FGF Sub-17. O Nóia encerrou a primeira etapa da competição no segundo lugar do grupo C com 17 pontos. Agora o Anilado fica no aguardo da definição das chaves da segunda fase. A Federação Gaúcha de Futebol deve anunciar os grupos na próxima quinta-feira, dia 10, pois antes será necessária a realização da partida atrasada da primeira rodada entre Gramadense x Caxias, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 9, no Estádio dos Pinheirais, em Gramado.

O resultado deste confronto pode mudar e muito os adversários do Novo Hamburgo na próxima fase. Em caso de vitória simples do Caxias ou empate, o time do Vale deve cair na chave K juntamente com Grêmio, Tamoio e Guarany de Bagé. Se a equipe de Caxias vencer por dois ou mais gols de diferença, anilado permanece da chave K, mas ao invés do Tamoio, o Gramadense entra no grupo do anilado. Já a vitória do Gramadense coloca o Nóia na chave L com Progresso, Gramadense e São Borja.

Confira a tabela de jogos dos Juvenis do Novo Hamburgo na 1ª fase da Copa FGF Sub-17 2012:
1º/04 (15h30) – Americano 0 x 3 Novo Hamburgo
05/04 (13h30) – Novo Hamburgo 1 x 1 Juventude
11/04 (19h) – 15 de Novembro 1 x 1 Novo Hamburgo
18/04 (13h30) – Novo Hamburgo 7 x 1 Parobé

22/04 (15h30) – Parobé 0 x 6 Novo Hamburgo
28/04 (13h) – Novo Hamburgo 1 x 0 15 de Novembro
02/05 (15h30) – Juventude 2 x 1 Novo Hamburgo
05/05 (15h30) – Novo Hamburgo 1 x 0 Americano

Campanha dos Juvenis do Novo Hamburgo na Copa FGF Sub-17 2012:
8 jogos
5 vitórias
2 empates
1 derrota
21 gols marcados
5 gols sofridos
70,8% de aproveitamento

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário