Sem jogar uma partida oficial desde o dia 13 de maio, quando disputou a final do Campeonato Gaúcho, o goleiro Paulo Sergio, eleito o melhor de sua posição na competição, espera logo uma definição para a estreia da Série C, que está suspensa por imbróglio envolvendo três clubes.
“Estamos todos no grupo querendo que comece logo esta competição. Nestes amistosos que realizamos procuro modificar a situação e criar na minha cabeça que estou jogando uma partida oficial. A automotivação é importante para não cairmos na mesmice e mantermos o foco”, declara o jogador de 31 anos.
A fim de manter o ritmo de seus jogadores, a diretoria do Caxias aceitou participar da 2ª Copa Pantanal de Futebol, que será disputada de 7 a 9 de junho, em Cuiabá/MT. O convite foi feito pelo presidente do Luverdense, Helmute Augusto Lawisch. Além dos dois clubes, jogam o quadrangular Mixto e Cuiabá. O arqueiro grená destaca a importância de realizar duas partidas contra adversários que também aguardam uma definição da CBF acerca do Nacional.
“Qualquer torneio que um profissional disputa tem a obrigação de incutir na cabeça a busca pela vitória, senão vira coadjuvante. Vamos jogar contra equipes competitivas, que têm planejamento para a Série C e Série D. O Cuiabá, por exemplo, tem um alto poder aquisitivo e montou um time de chegada. O Luverdense está três anos tentando ascender para a Série B. Já o Mixto caiu para a D e quer retornar este ano, portanto precisamos fazer o melhor, porque seremos testados contra adversários diretos”, afirma o camiseta 1.
Através de sorteio na Federação Matogrossense de Futebol nesta segunda-feira (4), ficou acertado que o Caxias, de Paulo Sergio, enfrenta o Cuiabá, às 17h, da próxima quinta-feira (7). No jogo de fundo, às 19h, enfrentam-se Luverdense e Mixto. Os perdedores definem 3º e 4º lugares no sábado (9), às 17h. Já os vencedores disputam o título na sequência, às 19h.
Diego Carvalho - www.aguantecomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário