quinta-feira, 7 de junho de 2012

Goleiro Paulo Sergio garante classificação do Caxias na Copa Pantanal

O goleiro Paulo Sergio foi o destaque do Caxias na estreia da 2ª Copa Pantanal de Futebol, na noite desta quinta-feira, no Mato Grosso. Após empate no tempo normal em 1x1, a decisão diante do Cuiabá foi para os pênaltis. Em oito cobranças alternadas todos haviam marcado, até chegar a vez de César chutar pelo time matogrossense. Aí brilhou o arqueiro grená espalmando a bola em direção à linha de fundo. Na sequência, o próprio número 1 se encaminhou para bater, como fizera na Taça Piratini, diante do Grêmio. E como naquela ocasião, também marcou seu gol e colocou a equipe na final do torneio no Centro-Oeste.

Devido o imbróglio envolvendo as Séries C e D, o Caxias aceitou convite da Luverdense, atual campeã do torneio para participar da competição que em 2011 teve o Cruzeiro/RS e o time sub-20 do Inter. Agora, os gaúchos aguardam o adversário do sábado, 20h (horário de Brasília), que sai entre Mixto e a própria Luverdense.

O jogo

O primeiro tempo teve boa movimentação de ambas as equipes. Aos 24min Ramos abriu o marcador para o Cuiabá. Entretanto, logo em seguida, aos 26min, o centroavante Adriano chutou cruzado, do lado direito da área para empatar. Na etapa complementar prevaleceu a posse de bola e domínio técnico dos comandados de Mauro Ovelha, mas o placar não foi mexido. Como o regulamento da Copa Pantanal prevê um vencedor, nas penalidades prevaleceu a experiência do goleiro Paulo Sergio. Após Marcelo, Josiel, Natanael e Evandro marcarem para os cuiabanos, e, Michel, Paraná, Mateus e Adriano converteram para os serranos, o arqueiro defendeu o chute de César e depois fez o decisivo no colega rival, Gatti.

A baixa ficou por conta do meia Wangler que saiu lesionado e preocupa os médicos que avaliarão a extensão da lesão nesta sexta-feira.

Diego Carvalho
aguantecomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário