domingo, 3 de junho de 2012

Vitória na primeira “decisão”

Somente a vitória interessava para a equipe Xavante, e ela veio, diante do Riograndense por 2 a 0 na Baixada

Esquerra marca de pênalti o primeiro gol xavante. FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB

Precisando unicamente da vitória, o GE Brasil recebeu o Riograndense, de Santa Maria, na noite deste domingo, no estádio Bento Freitas, e venceu por 2 a 0. Os gols Xavantes foram marcados na primeira etapa por Ezquerra, de pênalti, e Tiago Rannow. A partida foi válida pela 5ª rodada da segunda fase da Divisão de Acesso. Com o resultado positivo, o rubro-negro somou os primeiros três pontos na Chave 3, e ainda ocupa a sexta colocação. A próxima “decisão” está marcada para quarta (6) às 20h na Baixada, contra o Passo Fundo.

O JOGO

Em uma noite muito fria em Pelotas, o jogo começou com a equipe Xavante em cima do adversário. Aos 11 minutos, Tiago Rannow cruzou e a zaga do Riograndense quase fez gol contra, mandando pra escanteio. E o gol não demorou. Aos 14, Alex Amado é lançado na área, o zagueiro Sandro Muller derruba o atacante rubro-negro e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Ezquerra deslocou o goleiro, e abriu o placar no Bento Freitas. Aos 19, contrataque do Brasil, Alex Goiano fez grande lançamento pra Alex Amado, que chutou de fora da área, a bola passou rasteira do lado do gol de Costella.

O time de Santa Maria se defendia e saía nos contrataques. Aos 26, Chiquinho recebeu dentro da área, deu dois cortes na zaga e chutou de direita por cima da meta de Luiz Muller. Aos 28, Ezquerra de fora da área, mandou uma bomba, o goleiro fez grande defesa, mandando pra escanteio. Um minuto depois, Chiquinho cruzou da esquerda e Rangel deu um leve toque obrigando Luiz Muller a fazer linda defesa, salvando o Brasil.

A superioridade do Xavante deu resultado. Aos 32, Alex Amado na direita tocou pra Ezquerra, que recebeu na grande área e chutou, a bola saiu prensada pela zaga, e no rebote, de primeira, Tiago Rannow acertou um lindo chute. A bola entrou no canto de Costella, que não alcançou. O GEB ampliava o placar na Baixada. E no último lance do primeiro tempo, o goleiro Luiz Muller salvou a pátria novamente. Tiago Corrêa chutou forte de fora da área, e o arqueiro rubro-negro fez linda defesa com a mão direita.

Na segunda etapa, o Riograndense partiu para o ataque querendo empatar o jogo. Logo aos 2 minutos, Chiquinho cruzou da esquerda e Tiago Duarte desviou pra fora. Aos 5, Chiquinho de novo cruzou rasteiro da esquerda, e Deivid sozinho na grande área tropeçou e furou de bola. O Brasil demorou um pouco pra levar perigo ao gol do Periquito. Aos 19, Alex Amado chutou de dentro da área, o goleiro defendeu e no rebote, Odair tirou do pé de Têti, que havia entrado no lugar de Alex Goiano.

O jogo deu uma esfriada no ritmo. Aos 29, Tiago Duarte recebeu na grande área e chutou, Luiz Muller fez grande defesa, mandando pra fora. Aos 33, o lateral Tiago Rannow partiu do campo de defesa, foi conduzindo até a intermediária da equipe adversária, tocou pra Marcos Denner, que cara a cara com Costella chutou, e o goleiro fez grande defesa. E ficou assim no Bento Freitas, vitória Xavante por 2 a 0.

Com a vitória, o GE Brasil somou os primeiros 3 pontos na segunda fase, mas continua na sexta colocação da Chave 3, agora com 3 pontos. O próximo jogo, com cara de decisão, está marcado para quarta (6) às 20h no Bento Freitas, contra a equipe do Passo Fundo.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário