quarta-feira, 18 de julho de 2012

Acesso: Esportivo na Série A!

Com uma vitória de 2 a 0 diante do Guarany, em Camaquã, o Esportivo conquistou o retorno à Série A do Gauchão em 2013. Com 10 pontos, não pode ser mais alcançado pelo próprio Guarany e o Passo Fundo. Já o Bugre ainda mantém chances de classificação, em jogo direto com o União, em Frederico Westphalen.

Jogando em casa, o Bugre começou com ditando o ritmo do jogo, mas deixando espaços para o contra-ataque do Alviazul. Em um deles, Zeferino sofreu falta na entrada da área. Rafael Bittencourt surpeendeu e cobrou por baixo da barreira, abrindo o escore aos 11 minutos.

O Guarany sentiu o baque, e a situação ficou mais complicada quando o zagueiro Gustavo fe falta em Zeferino, levou o segundo amarelo e foi expulso, aos 30 minutos. Quatro minutos depois, Paulo Josué tembpem levou o duplo cartão amarelo e também foi "mais cedo para o chuveiro", equilibrando as ações.

Na etapa final, o Guarany foi só pressão, mas pouco perigo legou ao gol defendido por Adilson. Os domos da casa abusaram da bola cruzada, o que facilitou a defesa do Esportivo. Após resistir à ofensiva do Guarany, o Esportivo deu o golpe de misetricórdia: aos 48 minutos, depois de rápido contra-golpe, Zeferino recebeu na área e mandou no canto: 2 a 0. Apito final de Márcio Chagas e festa do Esportivo, que está de volta ao convívio dos grandes do futebol gaúcho.

Ficha técnica - Divisão de Acesso
Guarany-CAM 0 x 2 Esportivo

Local: Cel. Silvio Luiz (Camaquã). Arbitragem: Márcio Chagas, com Julio César Santos e João Lúcio Junior. CA: Fábio Souza, Gustavo, Matão (G); Anderson Feijão, Paulo Josué, Zeferino (E). CV: Gustavo (G); Paulo Josué (E). Gols: Rafael Bittencourt 11/1T e Zeferino 48/2T.

Guaranu-CAM: Jean Alves; Alex Pereira, Fábio Souza, Gustavo, Carlinhos; Índio (Dudu Lence), Junior, Willian Silva, Esquerdinha (Altieri); Matão, Flaviano (Valdir Baiano). Téc.: Fabiano Daitx

Esportivo: Adilson; Deurick, Ediglê, Mateus Santana, Raone; Fábio Oliveira, Anderson Feijão (Melo), Paulo Josué, Rafael Bittencourt; Zeferino, Cassiano (Maranhão). Téc.: Luis Carlos Winck

Nenhum comentário:

Postar um comentário