sábado, 14 de julho de 2012

Acesso: União vence Esportivo de virada

União vira na Montanha dos Vinhedos. Foto: Alexandre Brusa/Clube Esportivo

União saiu perdendo na partida. Apagão na Montanha dos Vinhedos no inicio do segundo tempo, reação frederiquense que empata a partida, vira o placar e reconquista a liderança do Quadrangular Final da Divisão de Acesso.

Na noite congelante deste sábado, 14, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na estreia do returno da reta final da competição, o União enfrentou a forte equipe do Esportivo saiu perdendo apos Victor abrir o marcador ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, após a energia elétrica ser restabelecida Adilson empatou, aos 30 min em cobrança de pênalti Piccinini virou e o tricolor da Colina longe de seus domínios recuperou pontos importantíssimos perdidos no último domingo em terras frederiquenses, quando na oportunidade perdeu para a equipe alviazul por 3 a 2.

Com a vitória o União encaminha a classificação e o que antes era somente um sonho, fica cada vez mais perto de ser concretizado. O acesso a elite do futebol gaúcho está cada vez mais perto. Com a vitória o União chega a 7 pontos, se igualando ao mesmo número de pontos com da equipe do Esportivo, mas em vantagem nos critérios de desempate por ter menos cartões.

Na próxima quarta-feira, 18, o União joga novamente longe de seus domínios, no estádio Vermelhão da Serra, contra a equipe do Passo Fundo, às 20hs, com transmissão pela TV COM.

Jogo
A partida iniciou com as duas equipes trabalhando as jogadas pelo meio de campo. Após a metade do primeiro tempo, os times começaram a atacar.

Pela direita o Esportivo entrava no campo ofensivo e levava perigo com Cassiano e Zeferino ao gol do goleiro Gilberto do União.

No toque rápido e curto, o União chegava ao ataque. Adilson pela esquerda serviu o atacante Douglas que tocou para Gilian fazer a primeira finalização da equipe frederiquense, aos 15min.

Novamente Adilson lançou para Ytalo que chutou no meio do gol para a defesa do goleiro Fabiano do Esportivo. No contra-ataque, a equipe da Serra respondeu com Raone que por pouco não abriu o marcador.

A 32min, Ganzer em cobrança de falta diagonal, o zagueiro Vinicius do União cabeceou a bola que foi em direção ao ângulo do goleiro Fabiano fez uma belíssima defesa, salvando a equipe alviazul.

Criando as melhores oportunidades e administrando a partida, o União comandava as jogadas de ataque, mas quem abriu o placar da partida foi o Esportivo aos 37min. Rafael Bittencourt em cobrança de falta alçou para a área, o zagueiro Victor subiu livre e de cabeça colocou a bola no fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Esportivo.

O bom goleiro do Esportivo, Fabiano, que até os 45min do 2º tempo vinha salvando a equipe se contundiu e em seu lugar entrou o goleiro Adilson ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o União voltou com toda a sua força para o tudo ou nada, em busca de reverter o resultado e conseguir a virada. Aos 3 min, apagão no estádio Montanha dos Vinhedos.

Inexplicavelmente a energia elétrica acabou. A partida ficou interrompida por 16 min.

Depois de a partida ser retomada, o Leão da Colina voltou com toda a garra e se faltou luz, sobrou energia para o União. Aos 4min, Adilson, o artilheiro e camisa 10 do União empata a partida. Gabriel cobra falta com muita força, o goleiro Adilson Pagno consegue defender, e no rebote o meio campista do União, Adilson aproveitou a oportunidade e marcou, 1 a 1.

Gabriel e Piccinini em uma jogada bem trabalhada, chegaram ao campo de ataque quando o atacante Douglas do União recebeu a bola dentro da área e quando foi girar para marcar o gol da virada foi derrubado por trás. Penalidade máxima. Aos 30min, Piccinini cobrou o pênalti, o juiz mandou voltar, na segunda oportunidade o temor dos torcedores da Serra mais uma vez ele marcou e virou o placar, 2 a 1 para o União.

Jogada pela direita, Raone livre dentro da área para marcar o gol de empate, Thiago Matos salva o União. Na jogada seguinte, quem savlou o União foi o xodó do torcedor frederiquense após bomba de Maranhão que obrigou Gilberto a fazer uma espetacular defesa.

O atacante Douglas passou por todos e foi derrubado novamente na área pelo jogador Juliano que foi expulso. Piccinini em cobrança de falta cobrou e desperdiçou a oportunidade marcar mais um gol a partida e no contra-ataque do Esportivo quem salvou o União foi o goleiro Gilberto, garantindo uma importantissima vitória longe de seus dominios.

Ficha Técnica
Divisão de Acesso 2012 – 4ª rodada – Quadrangular final
Esportivo 1 x 2 União Frederiquense
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Data: 14/07/2012
Horário: 20:30 hs
Árbitro: Francisco de Paula Silva Neto
Auxiliares: Alduino Mocelin e Julio Cesar de Freitas

Esportivo
Fabiano (Adilson), Anderson Feijão, Ediglê, Dirley, Raone, Fábio Oliveira, Leandro Melo (Maranhão), Rafael Bittencourt; Cassiano, Victor (Juliano), Zeferino. Técnico Luis Carlos Winck.

União Frederiquense
Gilberto, Thiago Matos, André Gaúcho, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Willian Paulista, Adílson (Douglas Rinaldi) e Ytalo (Piccinini); Gilian (Gabriel) e Douglas. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Cartões amarelos: Leandro Melo, Dirley, Cassiano (E), Ytalo, André Gaúcho, Ganzer (U),
Cartão vermelho: Juliano (E)
Gols: Victor (E), Adilson e Piccinini (U)

Créditos: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário