domingo, 1 de julho de 2012

Amadores: Juventude se reabilita em casa

Na segunda partida pelo Amador 2012, o verdão recebeu a equipe do Guaíba no Francisco Emilio Trein. Somente a vitória interessava para ambas as equipes, visto que perderam em seu jogo de estréia.

O técnico Petsa mandou a campo o time quase todo que saiu jogando na semana passada, somente com a entrada de Julio César em lugar de Guilherme, e ainda a entrada de Alison na vaga do jogador Sidi.

O jogo começou como se o Guaíba fosse o mandante, tomando as ações desde o inicio da partida, levando um certo pavor a defesa juventudista, que errava bastante nas saídas de bola.

A primeira grande chance do Juventude foi aos 14 minutos da etapa inicial, quando em cobrança de falta pela esquerda de ataque, em uma jogada ensaiada, Dênis rolou para o chute forte de Polenta, a bola acabou batendo no travessão e no rebote, César, cabeceou sobre o goleiro Roberto, encobrindo o mesmo, abrindo assim o placar da partida.

Na sequencia, aos 19 minutos, jogada de velocidade em contra ataque, Dênis encontrou Cleitinho na segunda trave, no chute, prensou com o zagueiro José, e acabou sobrando para o estreante Julio César, que chutou forte, fazendo 2x0 pro Juventude, ainda antes dos 20 minutos de jogo.

A equipe do Guaíba ainda estava mais ligada no jogo, apesar dos dois gols o Ju ainda se ressentia de uma jogada mais aguda no seu ataque, quando que em cobrança de falta, agora por parte do lateral Éder, a defesa ibirubense não subiu, e o jogador Nunes escorou a bola para Roger, que aos 31 minutos cabeceou livre de marcação, sem chances pro goleiro Fio, descontando para o Guaíba ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, ficou um jogo mais tranqüilo, sem cartões amarelos até a sua metade praticamente, apesar de termos algumas jogadas em que mereciam serem advertidos os jogadores das duas equipes tanto por faltas como por reclamações.

Os dois técnicos começaram as mexidas, já no intervalo Denis entrou no lugar do lesionado Cleitinho, deslocando Lucas prá lateral esquerda. Mas foi após as entradas de Sidi que o Juventude começou a criar novamente, várias foram as chances de gol. O jogador deu maior movimentação ao meio campo e ataque do verdão, que começou a chegar com maior freqüência e perigo a meta defendida pelo goleiro Roberto. Se as chegadas na frente não mudaram o placar, pelo menos trouxe maior posse de bola para o Juventude, afastando assim cada vez mais a Guaíba do gol do goleiro Fio.

E ficou por isso, o Ju fez o dever de casa, venceu a primeira no campeonato e, de lambuja também diminuiu as chances de classificação do Guaíba, que agora em dois jogos já acumula duas derrotas.
Agora a equipe do Juventude viaja no próximo domingo até a cidade de Porto Alegre, onde enfrenta o Academia do Morro, que está empatado com o verdão em número de pontos na tabela, é a chance de deixar mais um adversário para trás.

O jogo - Juventude 2 x 0 Guaíba

Estádio: Francisco Emílio Trein
Arbitragem: Cristiano da Silva Santos, Franciel Horn e Jéderson Foller.

Juventude: Fio, Polenta (Barretinho), César, Lucas e Cleitinho (Dênis Rafael), Lino, Alisson, Paulinho (Sidi), Rafael (Fabinho Wilke), Dênis e Julio César (Lucas Ribas). Técnico, Petsa.
Ainda no banco, Jonatan e Daniel.

Guaiba: Roberto, Igor, Willian, José (David) e Eder. Ferrinho, Tula (Mansqui), Nunes (Guilherme) e Diogo, Roger e Diou Diou. Técnico: Tiago Luiz.
Ainda no banco, Siqueira.

Gols: César (J), 14 min e Julio César (J), 19 min, Róger (G), 31 min.
Cartões Amarelos: Alisson (J), José, Diogo e Róger (G).

Fonte: 1goldeplaca.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário