Com um futebol compacto e de boa presença ofensiva, o Caxias venceu o Oeste na noite desta terça-feira em Itápolis, em São Paulo, por 2 a 1, placar construído ainda no início da primeira etapa. Com a vitória, o time grená deixou a lanterna do grupo B.
Depois de uma 1 hora e 20 minutos de espera devido a falta de energia elétrica, Caxias e Oeste iniciaram a partida. O time paulista tomou a iniciativa e atacava a equipe grená, que apenas se defendia. Até que, aos 13 minutos, o atacante Adriano driblou três jogadores e sofreu falta. Na cobrança, Diniz colocou para o zagueiro Lino, que escorou de cabeça e abriu o placar, 1 a 0 Caxias. Não demorou muito para o Caxias ampliar. Linda jogada de contra-ataque, na tabelinha entre Adriano e Neílson, o centroavante Adriano, de cabeça, marcou o segundo, 2 a 0 Caxias.
A partir disto, a partida ficou equilibrada. O Oeste sentiu os gols e não atacava mais com tanta força. Por vezes, o Caxias dava estocadas e assustava os donos da casa. Em um lance, o meia Roger foi derrubado na área, mas a arbitragem não deu pênalti para a equipe paulista. Na sequencia, o goleiro Paulo Sérgio fez ótima defesa. Fim de primeiro tempo, eficiente, o Caxias saiu com a vitória.
Na segunda etapa, a proposta do Oeste era atacar. Já o Caxias apenas no contra golpe. O time gaúcho era melhor. Adriano quase marcou o terceiro em jogada rápida. Logo depois, o meia Diniz cobrou falta no poste, no rebote, o atacante Neílson, sozinho, perdeu um gol incrível ao chutar por cima da goleira.
O técnico do Oeste, Roberto Cavalo, resolveu mexer ao tirar o lateral-direito Dedê para a entrada do atacante Lelê. Mas sem êxito. No último minuto, o time paulista descontou, o meia Roger tocou e o atacante Serginho mandou para o fundo das redes. O Caxias controlou a partida e venceu a primeira na competição.
Na próxima rodada, o Caxias recebe a Chapecoense, dia 15. Já o Oeste vai até o Rio de Janeiro encarar o Macaé.
FICHA TÉCNICA - Oeste 1 x 2 Caxias
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva, auxiliado por Moises Aparecido de Souza e Rafael Trombeta
Cartões Amarelos: Diogo Roque e Diniz (Caxias); Roger e Hudson (Oeste).
Gols: Lino (Caxias, 13 min 1T), Adriano (Caxias, 16 min 1T) e Serginho (Oeste, 47 min 2T)
Oeste: Filipi; Dedê (Lelê), Dezinho, Eduardo e Dênis; Dionisio, Hudson (Samuel), Wanderson (Ricardo Oliveira) e Roger; Tiago Chulapa e Serginho.
Técnico: Roberto Cavalo.
Caxias: Paulo Sérgio; Lino, Umberto e Jean; Michel Bertasso, Diogo Roque, Everton Garrone, Diniz (Paraná) e Mateus; Neílson (Juba) e Adriano (Rafael Santiago).
Técnico: Mauro Ovelha.
Fonte: Leouve
Nenhum comentário:
Postar um comentário