Marcos Denner (encoberto) anotou dois gols da vitória xavante. Foto: Carlos Insaurriaga |
O JOGO
Com o frio que fazia na Baixada, o jogo começou um pouco morno. Mas foi o adversário que chegou primeiro com perigo ao gol. Aos 6, André aguardou a saída do goleiro Luiz Muller, e tocou para Pantico, que com o gol aberto chutou fraco na trave, e no rebote o arqueiro rubro-negro segurou firme. O Brasil depois do lance foi para o ataque. Aos 10, Wender arriscou de fora da área, de esquerda, a bola saiu alta pela linha de fundo. Aos 16, Tiago Rannow tabelou com Alex Amado, e dentro da área chutou cruzado, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
O GEB pressionava o alviverde de Santa Catarina. Aos 26, Dione tocou para Tiago Rannow, o lateral entrou na área, e na saída do goleiro Flávio, rolou para Alex Amado, que perdeu o tempo da bola e chutou pra fora. O gol estava amadurecendo. E não demorou. Aos 31, Dione fez grande lançamento para Marcos Denner, que dentro da área dominou no peito e chutou cruzado, a bola foi no cantinho da trave e morreu no fundo da rede. O Xavante abria o placar na Baixada, pra alegria da torcida rubro-negra.
Aos 37, o goleiro Flávio, do Metropolitano, após disputa de bola no ar com Marcos Denner, acabou lesionando o ombro e teve que ser substituído. No lugar dele entrou o arqueiro Dida. O Brasil tocava a bola, e segurava o adversário com uma marcação efetiva na defesa. E no último lance do primeiro tempo, aos 47, Alex Amado chutou forte de fora da área, a bola saiu rasteira pela lateral do gol do time de Blumenau.
Na segunda etapa, a temperatura, que já era baixa, caiu mais ainda, quase congelando os ânimos no gramado. As duas equipes trocavam passes no meio de campo, deixando o jogo bastante equilibrado. Porém, em jogada de contrataque, o Xavante ampliou o marcador. Aos 16, Leandro Leite lançou Alex Amado, que partiu atrás da zaga e cara a cara com o goleiro Dida, tocou para Marcos Denner só empurrar pras redes. Brasil fazia o segundo na partida.
Aos 20, Wender cruzou da direita, a zaga afastou, mas no rebote Willian Kozlowski tentou de voleiro, e a bola saiu por cima. Aos 23, Alex Amado cruzou da esquerda, Marcos Denner chegou atrasado, mas na segunda trave Willian Kozlowski tocou, e o goleiro Dida defendeu com os pés, mandando pra escanteio. O GEB segurava as investidas do Metropolitano, e partia nos contrataques. Aos 40, Tiago Rannow cruzou da direita, o zagueiro Tiago Couto antecipou, e tirou a bola da cabeça de Márcio Jonatan, que havia entrado no lugar de Marcos Denner. E aos 42, a dupla novamente quase marcou. Tiago Rannow arriscou de fora da área, e Márcio Jonatan desviou o chute, a bola subiu e quase enganou Dida, que mandou pra escanteio.
Com apenas dois minutos de acréscimo, o árbitro apitou o final da partida. Com a primeira vitória na competição, o GE Brasil somou 4 pontos, e lidera o Grupo A8 da Série D do Brasileirão. O próximo jogo rubro-negro está marcado para domingo (15) às 15h no estádio José Maia, contra o Mirassol/SP.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário