terça-feira, 10 de julho de 2012

Lajeadense foca atenções na Taça BH

Técnico Nico Dall’agnol está invicto na seletiva mineira.
Foto Elton de Andrade
Com a aproximação do período de disputa da Taça BH de Futebol Júnior, o Lajeadense volta as atenções para esta competição, que ocorre em Minas Gerais, a partir de 15 de agosto.

Nos próximos dias, devem seguir para Pedro Leopoldo, cidade parceira do Alviazul no torneio, os atletas Tomazinho, Daniel (lateral-direito), Magno e Lucas Pina.

Já estão no município mineiro Rodolfo, Gustavo, Daniel (meia), Geison e Fernando, o técnico Nico Dall’agnol e o preparador físico Pedro Franck. Além dos atletas locais e de outros estados que foram escolhidos para integrar o elenco.

Estes jogadores e a comissão técnica disputam, no momento, a seletiva que garante vaga para o Estadual de Juniores de Minas Gerais. São 19 equipes que buscam 12 vagas. No sábado, com a goleada de 7x0 sobre o Guará, Pedro Leopoldo carimbou virtualmente sua vaga. Soma 18 pontos, e ao lado do Nacional de Nova Serrana, tem a melhor campanha da seletiva.

A comissão técnica e os atletas do Lajeadense têm participação decisiva neste excelente desempenho. Quando o técnico Nico Dall’agnol assumiu, a equipe tinha apenas um ponto. Sob seu comando, foram cinco vitórias e dois empates e 17 pontos somados. Rodolfo e Gustavo jogam como titulares, e na goleada de sábado, o meia Fernando entrou nos 15 minutos finais e marcou dois gols.

No fim de semana, Dall’agnol esteve em Lajeado em visita à família e falou sobre a campanha e a preparação. “O time é bom, tem jogadores diferenciados que decidem no momento da dificuldade, pois nosso grupo é o que reúne as equipes mais qualificadas. Temos mais três partidas pela Seletiva e o objetivo é terminar em primeiro. Mas agora que a classificação está garantida, o foco principal será a Taça BH”, disse.

A partir do dia 22 de julho, o elenco será reunido e a exemplo de 2011, fará o restante da pré-temporada em um sítio, em regime de concentração. “Neste ano não haverá mais o fator surpresa. A ótima campanha do ano passado não foi esquecida e os adversários nos olharão de modo diferente, o que aumenta a nossa responsabilidade”, encerrou o treinador.

O Informativo do Vale - Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário