Afastado das competições estaduais desde 2004 o Guri Teimoso volta definitivamente ao cenário esportivo gaúcho com a confirmação por parte da direção e departamento de futebol do clube da participação do F.B.C. Riograndense na 3ª Copa SAFERGS de Futebol Junior.
A competição que reunirá as maiores e melhores agremiações esportivas da zona sul do estado será disputada de agosto a dezembro deste ano.
Depois de 2 meses de jogos-treinos e partidas amistosas agora o jovem esquadrão escarlate volta suas atenções para está que será sua 1ª competição oficial desde o retorno do clube aos gramados em março deste ano.
Zagueiro do Riograndense vai para o Qatar
Depois do lateral Nicholas que está em testes no São José de Porto Alegre agora foi a vez do zagueiro e ex-capitão do Guri Teimoso Alisson ´´Galinho`` (Alisson Furtado Pedroso) despedir-se dos companheiros e da comissão técnica antes do clássico Rio x Rio disputado no último sábado em Rio Grande.
Alisson, natural de Rio Grande (19/02/1989), teve está semana a liberação do seu passaporte e estará nos próximos dias se apresentando ao Al Sharranya de Doha no Qatar para um período de testes na companhia do seu empresário. Alisson jogou em 2007 no S.C. Rio Grande e em 2008 no S.C. São Paulo.
Com a retomada do futebol no F.B.C. Riograndense em 2012 Alisson viu a oportunidade de retomar a carreira interrompida prematuramente em 2008.
Demonstrando futebol acima da média desde o 1º dia de peneirão Alisson logo assumiu a braçadeira de capitão do jovem time escarlate com atuações firmes, liderança e gols. A direção do F.B.C. Riograndense deseja sorte ao seu atleta neste novo desafio profissional.
Empate no clássico
Dando sequência as atividades alusivas aos seus 103 anos o F.B.C. Riograndense disputou ontem a tarde, 21, no estádio Arthur Lawson o clássico Rio x Rio contra o co-irmão S.C. Rio Grande.
Como todo bom clássico fortes emoções premiaram o público presente em jogo que valeu o Trofeú Rádio Nativa 70 anos.
Após o pontapé inicial dado pelo goleador Nico o Rio Grande abriu o placar aos 10 minutos em falha da defensiva escarlate.
O Riograndense foi pra cima em busca do empate e só não terminou o 1º tempo em igualdade no marcador pois a arbitragem invalidou equivocadamente um golaço do atacante Rafael Carioca. Com 1x0 para o Rio Grande após muitas faltas e vários cartões amarelos o jogo foi para o intervalo.
No 2º tempo tivemos mais futebol e menos faltas com a equipe do Rio Grande buscando a manutenção do placar que lhe asseguraria a vitória e o troféu e a equipe do Riograndense precionando em busca do empate que levaria a decisão para os penaltis.
Tanta insistência foi premiada com o gol de empate marcado por Rafael Carioca aos 45 minutos da etapa complementar em chute de fora da área que desviou na defesa e traiu o goleiro tricolor para delirio da torcida escarlate que era maioria no estádio.
Com o resultado de 1x1 a disputa foi para os penaltes onde a equipe do Rio Grande foi mais efetiva e venceu por 3x1 ficando com o Trofeú Rádio Nativa 70 anos.
O treinador do Guri Teimoso, Géverton Duarte, utilizou no clássico a seguinte equipe: Filipe - Vinicius (Fael), Renan, Nilo e Diego - Teteu, William (Hiago), Kieffer e Rafinha (Keven) - Douglas (Kryslan) e Rafael Carioca.
Antonio Vale Jr.
Dep. de Comunicação & Marketing
F.B.C. Riograndense
parabéns guri teimosooo!
ResponderExcluir