terça-feira, 24 de julho de 2012

Santa Cruz segue preparação para a estreia no Gauchão

Juvenil venceu amistoso diante do Guarani, em Venâncio Aires, na última sexta-feira. Crédito: Vanessa Behling/Folha do Mate
O juvenil do FC Santa Cruz segue em preparação para a disputa do Gauchão Juvenil, que tem início no dia 4 de agosto. A estreia do Galinho vai ser fora de casa, diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, no Estádio Estrelão. A primeira partida nos Plátanos ocorre no dia 8 de agosto, diante do Encantado.

Enquanto isso, o técnico Emerson Fernandes segue trabalhando intensamente para implantar sua filosofia de trabalho. Até o momento o time realizou dois jogos treinos. Um diante do Sub-18 do Linha Santa Cruz, com derrota de 3x0 e, na última sexta-feira, a equipe venceu a equipe júnior do Guarani, em Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix, por 1x0. O confronto vai se repetir nesta
sexta-feira, desta vez nos Plátanos, às 15h30.

Para esta quarta-feira à tarde, feriado de 25 de julho, a diretoria está programando uma peneira, a partir das 14h. O custo por atleta é de R$ 15,00 sendo que podem participar garotos nascidos nos anos de 1995 a 1997. Em caso de chuva, a atividade estará suspensa.

Chaves
As chaves do Gauchão Juvenil são as seguintes: 1 – Inter/PoA; Inter/SM, São José/PoA; Gramadense; Juventude; Lajeadense; Santa Cruz e Osoriense; 2 – Grêmio; Progresso; Encantado; Novo Hamburgo; Cruzeiro; Caxias; Cerâmica e Pelotas.

O Campeonato Gaúcho Juvenil segue o mesmo molde do Gauchão principal, disputado no primeiro semestre. No primeiro turno as chaves se enfrentam, sendo que no segundo, as equipes jogam dentro das chaves. Ao final de cada turno classificam-se os quatro melhores de cada grupo para o mata das quartas-de-finais, semifinais e finais.

FC Santa Ctuz - divulgação

Um comentário:

  1. alguém sabe algo sobre o estadual juvenil B da fgf?se souber algo por favor escreva..muito obrigado desde já

    ResponderExcluir