Atacante Márcio Jonatan sai do banco de reservas, e marca os dois gols na vitória Xavante diante do 14 de Julho, na fronteira do estado
A noite do coringa Márcio (Carlos Insaurriaga AI GEB - ARQUIVO) |
Na noite desta quarta, o Brasil viajou até Santana do Livramento para enfrentar o 14 de Julho, no estádio João Martins, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os dois gols rubro-negros foram marcados por Márcio Jonatan, na segunda etapa. A partida foi válida pela sexta rodada da primeira fase da Copa Hélio Dourado, e com o resultado, a equipe do técnico Rogério Zimmermann pulou para segunda colocação do Grupo B, agora com 9 pontos ganhos. O próximo confronto Xavante na competição está marcado para quarta (5) às 20h no estádio Bento Freitas, na última rodada do primeiro turno, contra o Riograndense, de Santa Maria.
O JOGO
O Brasil começou a partida melhor. Trocando passes e empurrando os donos da casa para o campo de defesa, o rubro-negro chegou cedo com perigo ao ataque. Aos 3 minutos, Marcos Paraná fez cruzamento, e Alex Amado, já com o goleiro Yai batido, desperdiçou grande chance de abrir o placar na fronteira. Pouco tempo depois, novamente o baixinho Alex Amado, cara a cara com o goleiro, chutou pra fora, perdendo mais uma boa oportunidade. Na sequência da primeira etapa, o GEB seguiu em cima do 14, mas não teve competência para inaugurar o marcador.
Na segunda etapa, o técnico Rogério Zimmermann voltou a campo com o atacante Márcio Jonatan no lugar de Alex Amado. E essa mudança deu outra cor ao jogo. Aos 14 minutos, Matão lançou Márcio dentro da área, e o artilheiro chutou forte, sem chances para o goleiro Yai, para abrir o placar no João Martins. O segundo gol não demorou. Aos 18, após cobrança de escanteio, Leandro Leite tocou para Márcio Jonatan, que mandou pra rede. Dois a zero no marcador, e dois gols do coringa Márcio.
Com dos dois gols sofridos em pouco tempo, o 14 de Julho partiu para o ataque. Aos 23, Foletti cobrou falta pra área, e Léo Korte, no primeiro pau, antecipou de cabeça, mandando para o fundo do gol. Descontava os donos da casa. Aos 27, Gustavo pegou rebote do escanteio, e chutou forte dentro da área, obrigando o goleiro Luiz Muller a fazer grande defesa. O leão da fronteira se atirou para o ataque, deixando a defesa aberta para os contrataques Xavantes. E assim foi até o apito do árbitro, decretando o final da partida.
Com a vitória, o Brasil saltou para vice-liderança do Grupo B, com 9 pontos ganhos. O próximo desafio rubro-negro na Copa Hélio Dourado está marcado para quarta (5) às 20h no estádio Bento Freitas, diante do Riograndense, de Santa Maria, na última rodada do primeiro turno.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário