domingo, 26 de agosto de 2012

Cerâmica se despede em casa da Série D

Empate sem gols frente ao Mogi Mirim eliminou o Cerâmica. Foto: Leandro Domingos.
Não deu. O empate em 0 a 0 com o Mogi Mirim na tarde deste domingo (26), no estádio Vieirão, marcou a despedida do Cerâmica na Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe gravataiense precisava de uma vitória para passar às oitavas-de-final da competição, porém o mau tempo e a forte defesa do adversário paulista acabaram adiando o sonho.

Foram várias as chances de gols criadas pelo CAC, especialmente no primeiro tempo, porém o número de investidas foi sendo freado minuto a minuto pela experiência e catimba do Mogi.

Ao apito final , tristeza no estádio Vieirão. Mas a torcida presente no estádio aplaudiu o grupo de jogadores que, com garra e determinação, lutou até o último minuto.

Um dos destaques do Cerâmica na Série D, o goleiro Alexandre Villa resumiu, antes de deixar o campo, o sentimento dos atletas.

“A gente saí de cabeça erguida. Lutamos até o fim pela classificação contra uma grande equipe. O grupo todo está de parabéns pelo esforço mostrado em campo. Mas o futebol é assim mesmo. Alguém tem que sair”, resumiu.

TUDO AGORA É COPA HÉLIO DOURADO
Ao final da partida, o técnico do Cerâmica, Ben-Hur Pereira, conversou com os jornalistas presentes no Vieirão.

Ben-Hur lamentou a desclassificação e disse que o que fica é o aprendizado para uma próxima participação do CAC na competição.

“Batemos na trave. Faltou só um pouquinho. Mas eu acho que essa campanha deixa um aprendizado importante para o clube e para todos os profissionais que participaram dela”, explicou.

O técnico elogiou o presidente do clube, Decio Becker, pela coragem de ter aceitado a participação no Brasileiro.

“Cheguei no Cerâmica com um planejamento voltado para a disputa da Copinha e, de repente, nos deparamos com uma competição como a Série D. Acho que a direção está de parabéns por ter aceitdo este desafio e o grupo todo está de parabéns pela campanha”, disse.

Por fim, Ben-Hur deixou claro que tudo agora é Copa Hélio Dourado no CAC. “Temos um jogo contra o Novo Hamburgo já nesta quarta-feira. A gente precisa continuar trabalhando forte até para preparar o Cerâmica para a disputa do Gauchão do ano que vem, além do fato de que a Copinha vale mais uma vaga na Série D”, finalizou.

CAC VOLTA A CAMPO NA QUARTA PELA COPA HÉLIO DOURADO
O Cerâmica volta a campo na noite da próxima quarta-feira (29), às 20h, para enfrentar o Novo Hamburgo em partida válida pela Copa Hélio Dourado.

FICHA TÉCNICA
Cerâmica 0x0 Mogi Mirim – Série D do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Estádio Vieirão
HORA: 16h

CERÂMICA: Villa; Bindé, Djair, Marcão e Pedro (Emanuel); Nunes, Geninho, Maurinho (Rodrigo Zeferino) e Rogerinho; Michel (Dinei) e Cidinho. TÉCNICO: Be-Hur Pereira.

MOGI MIRIM: Daniel; Morelandia, Luis Gustavo, Piauí e Mauro (Sueliton); João Paulo, Juninho, Val (Kassio) e Nando; Tardelli (Dudu) e Ronei. TÉCNICO: Guto Ferreira.

ARBITRAGEM: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Helton Nunes e Ângelo Rudimar Bech.
CARTÕES AMARELOS: Bindé, Djair, Marcão e Nunes(Cerâmica); Morelandia e João Paulo (Mogi Mirim).

Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário