sábado, 4 de agosto de 2012

Contagem regressiva para a Copa Coca-Cola

- Torneio de futebol juvenil inicia na Capital no próximo dia 04
- Campos dos jogos foram reformados em benefício das comunidades

A partir do dia 4 de agosto, jovens com idades entre 13 e 15 anos irão abrir a felicidade na segunda edição da Copa Coca-Cola em Porto Alegre. E os palcos da disputa já estão recebendo os últimos retoques para bola rolar e as torcidas agitarem suas bandeiras. Organizada pela Coca-Cola em parceria com a Vonpar Bebidas, a competição contará com diversas atividades para estimular a vida ativa e integrar a garotada, famílias e comunidades.

Este ano, a Copa Coca-Cola terá na capital gaúcha a participação de 32 equipes na categoria masculino e quatro na feminino. Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Criciúma, em Santa Catarina, todos da área de atuação da Vonpar, também terão suas fases regionais. Os campeões de cada cidade estarão classificados para a etapa nacional da competição, que ocorrerá no final do ano em São Paulo e no Rio de Janeiro. Quem levar a taça na grande final terá a oportunidade de atuar na equipe de gandulas na Copa das Confederações do Brasil em 2013.

Em Porto Alegre, a disputa ocorrerá em dois lugares. Além da Praça Cândido de Menezes, bairro Sarandi, o Campo da Padaria no bairro Tristeza estreia como sede dos jogos. E para acomodar torcida e jogadores, esses espaços receberam benfeitorias realizadas pela Coca-Cola e a Vonpar. Esta ação irá beneficiar também as comunidades que vivem próximas aos campos, ganhando melhores condições para o lazer e o entretenimento. A iniciativa mostra outra grande responsabilidade que norteia a Copa Coca-Cola: deixar um legado positivo que inspire a população à uma vida mais feliz e ativa.

Torcida conta pontos importantes

Muito além de uma competição, uma filosofia de vida. Para ampliar o seu alcance na sociedade, a Copa Coca-Cola prevê três importantes pilares como fundamento: Futebol, Vida Ativa e Comunidade. A ideia é estimular o otimismo e a inclusão dos jovens através do esporte, promovendo a prática de atividades saudáveis que envolvam suas famílias e comunidades.

E essa união de forças pode ser decisiva para a competição, pois além de apresentar um bom futebol entre as quatro linhas, a garotada deve ainda convocar uma força extra fora do campo. As melhores torcidas contarão pontos para as equipes, fazendo a diferença na tabela de classificação.

Tudo de bom

O futebol não será a única atração na Copa Coca-Cola. Diversas atividades serão oferecidas no entorno dos campos para envolver jovens e adultos. Durante os jogos, o público poderá ainda acompanhar shows com artistas das comunidades, em uma oportunidade pensada pela Coca-Cola para promover os talentos locais.

A Copa Coca-Cola traz como parceiras a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que irá disponibilizar árbitros para a realização das partidas, e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Em nível nacional, o torneio conta com o apoio do Ministério da Saúde e ocorrerá em 29 cidades de 17 estados, com a participação total de 588 times.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário