Brasil e Guarany não saíram do 0 a 0. (Carlos Insaurriaga AI GEB) |
O técnico Rogério Zimmermann escalou praticamente a mesma equipe que jogou no último domingo em Blumenau/SC contra o Metropolitano, pela quarta divisão do Brasileiro, visando dar movimentação e situação de jogo para os atletas, que no próximo final de semana fazem partida decisiva pela Série D do nacional, diante do Juventude na Baixada. Com o empate de hoje, o rubro-negro ocupa a segunda colocação do Grupo B com 5 pontos ganhos.
O JOGO
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. As duas equipes criaram poucas oportunidades, chegando ao gol adversário raras vezes. A melhor chance do Brasil foi aos 22 minutos, quando Marcos Paraná fez cruzamento da esquerda, e no rebote da defensiva da equipe de Camaquã, Tiago Rannow chutou forte de dentro da área, mas a zaga do Bugre tirou quase dentro do gol, salvando o Guarany.
Na segunda etapa, o jogo mudou completamente. Os dois times entraram com objetivo de tirar o zero do placar. O GEB partiu pra cima do adversário, obrigando o Guarany a sair nos contrataques. E na melhor oportunidade dos visitantes, aos 19 minutos, Esquerdinha foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O mesmo Esquerdinha foi pra cobrança, chutou forte no canto direito de Luiz Muller, que pulou e fez grande defesa.
Depois da penalidade defendida, o Xavante partiu para o ataque. Aos 21 minutos, Marcos Paraná cruzou da direita, e Alex Amado acertou um lindo voleio, mas o goleiro Mateus fez linda defesa, mandando pra escanteio. E aos 23, Alexandre cruzou da esquerda, a zaga parou pedindo impedimento, mas Jonas sozinho na área cabeceou, e novamente Mateus salvou o Guarany. O time visitante ainda teve, aos 41 minutos, um gol anulado. Flaviano completou pra rede com o braço, e o juiz da partida marcou a infração.
Com o resultado de igualdade, o rubro-negro ocupa a segunda colocação do Grupo B com 5 pontos ganhos, e enfrenta, na próxima quarta (22), o Pelotas, no clássico Bra-Pel válido pela Copinha. Mas antes disso, o GE Brasil tem partida decisiva pela Série D do Brasileirão no domingo (19) contra o Juventude, a partir das 15h30 no estádio Bento Freitas. E é fundamental o apoio condicional da torcida Xavante pra encaminhar a classificação na competição nacional.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário