De hoje até sexta iremos apresnetar os clubes que iniciam a disputa da Segundona 2012 (na verdade Terceirona). Onze clubes irão participar, com destaque para os retornos do São Borja, do Igrejinha e do Tupy, além da dupla Ba-Gua, Gaúcho, Aimoré, dentre outros. Hoje começamos com o Igrejinha, Tupy e o São Borja.
Igrejinha Esporte Clube
O Tricolor do Vale do Paranhana vem para esta competição com abase da equipe júnior que obteve bons resultados na base, como um vice-campeonato na Copa FGF Sub-19 em 2010. Treinado por Everton Luiz, que conhece a gurizada, tem como destaques o goleiro Fernando, o lateral Alcemar e o atacante Dan Leo. Na fase de preparação, o Igrejinha venceu o Parobé por 1 a 0, a Ulbra Universidade por 3 a 0, o Tamoio por 1 a 0 e perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0.
Time-base: Fernando, Diogo, Cleiton, Natan, Guilherme, Pires, Gelson, Dener, Dudu, Maicon Firmino e Crouch (Dan Leo).
Fundação: 26 de abril de 1930
Estádio: Carlos Alberto Schwingel (capacidade: 3000)
Tupy Futebol Clube
O Tupy também é outro clube que retorna depois de alguns anos inativo. O time de Crissiumal treinado por Paulo Henrique Marques montou seu grupo de jogadores com atletas conhecidos mesclados com jovens da região.
Reforços: goleiro Alessandro (base Tupi, VEC, Avenida, Três Passos), zagueiro Caçapa (35 anos, São Paulo-RG), atacante Rodrigo Gasolina (33 anos), goleiro Bernardo (18 anos, Cruzeiro-PA), atacante Marcelo Castelli (Futebol do MS. União FW, Ipiranga-SAR), Magno Chimbinha, zagueiro Diogo Wendt (destaque Miraguaí), lateral Sampaio, volante Amaral (Santo Ângelo).
Amistosos: 2 x 0 Oriental (Três de Maio) - veja os gols aqui; 2 x 0 Trianon - veja os gols aqui
Time-base: Alessandro, Sampaio, Caçapa, Flávio, Sander; Diego Salini, Amaral, Vandré, Marcelo Castelli, Volpini; Pepe.
Fundação: 1º de maio de 1949
Estádio: Municipal Rubro-Negro (Capacidade 1500 pessoas)
Associação Esportiva São Borja
A Terra dos Presidentes volta a ter um representante no futebol profissional depois de 15 anos, quando a antiga SE São Borja jogou a Segundona. A AESB é outra equipe que obteve bons resultados na categoria de base (principalmente no juvenil) e antecipou o projeto da volta ao profissionalismo.
Comamdado por Airton Fagundes, o Elenco tem 12 jogadores de base e 16 atletas profissionais, dentre elesos experientes zagueiro Tino (37 anos, futebol local, estava Milan-JC) e Bonaldi, goleiro Leonardo (16 anos), meia Juliano (amador São Borja), Maikel Vaz (Aquidauanense-MT) e o recém contratado atacante Jajá, vindo do Glória de Vacaria.
Amistosos: 1 x 2 Ferro Carril (Uruguaiana), 1 x 1 Sel. Militar Municipal
Time base: Samuel; Tino, Bonaldi, Yuri; Japa, Maikel, Juliano, Renato, João Santana; Jajá, Neto.
Fundação: 14 de janairo de 1977 (como SE São Borja); 19 de fevereiro de 2009 (como AESB)
Estádio: Vicente Goulart (capacidade: 8000 pessoas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário