Encerrando esta potagem espacial sobre os clubes que disputarão a Segundona deste ano, vamos apresentar o Aimoré, o Atlético de Carazinho, o Nova Prata e o Gaúcho.
Clube Esportivo Aimoré
O Índio Capilé entra na disputa como um dos favoritos às duas vagas para a Divisão de Acesso 2013. Treinado por Gelson Conte, que fez ótima campanha com o Juventus de Santa Rosa na antiga Segundona/2011 e que treinou o São Luiz no Gauchão deste ano, o clube leopoldense vem trabalhando desde metade de junho e o grupo conta com jogadores experientes e que já vestitram a camisa do Aimoré em outros anos.
Dentre eles destacamos o volante Toto, o zagueiro Lucas e o meia Gian Marcos. Além deles, Marcelo Pitol, revelado pelo Grêmio e com passagens pelo interior e fora do estado será o goleiro. O meia Japa, ex-Avenida também chegou. E o volante Émerson, também revelado pelo Grêmio, foi agregado ao plantel. A expectativa recai sobre o meia Donovan, de boa participação na Divisão de Acesso pela SER Santo Ângelo. E os resultados dos amistosos de preparação foram satisfatórios: três vitórias em um empate.
Amistosos: 1 x 0 Flamengo (São Valentim), 2 x 1 Cruzeiro, 0 x 0 Cerâmica, 1 x 0 Sapucaiense.
Time base: Marcelo Pitol; Gian, Bruno Sá, Luis Henrique e Alex; Toto, Márcio Reis, Marquinhos e Japa; Tiago Matos e Lucas Silva.
Fundação: 26 de março de 1936
Estádio: João Corrêa da Silveira, o Monumental do Cristo Rei (capacidade: 14 000 pessoas)
Clube Atlético de Carazinho
O Atlético, apesar de todas as dificuldades que enfrenta, mostra que não desiste fácil. Enquanto muitos clubes fecham as portas, o Galo da Serra sempre se apresenta paras a competições, mesmo que algumas vezes não alcance bons resultados. Para a disputa da Segundona Gaúcha, o Atlético conta no plantel com 23 jogadores da cidade e 7 que vieram de fora, que treinam à noite, pois têm que trabalhar de dia. Falta também patrocinadores para o clube.
O técnico será Edgar Peres, que atambém aculula o cargo de preparador físico. O time fez uma amistoso antes da estreia. E foi derrotado em casa pelo Três Passos por 2 a 0.
Time base: não disponível.
Fundação: 1 de julho de 1970
Estádio: Paulo Coutinho (capacidade: 5000 pessoas)
Associação Nova Prata de Esportes Cultura e Lazer
O Nova Prata formou seu time profissional no ano passado na disputa da Copa Laci Ughini, sendo que antes participada de torneios amadores. Em 2012, será treinado por Everaldo Medeiros Alves e Ernesto Guedes será coordenador da equipe.
Contratações: zagueiro Ademir (VEC, Brasil-FA); atacante Jean Dias (VEC); atacante Lucas Silva (Ypiranga); Rodrigo Rocha, goleiro que estava no Veranópolis; Arthur Santos, volante que também fazia parte do grupo do VEC; Roger Rieger, volante que no ano de 2011 jogou na Copa Laci Ughini pela própria ANP; lateral Fininho (ex Veranópolis); Fernando Ramos (ex-Guarani -VA).
Amistosos: 5 x 0 contra Gercan (Paraí), 2 x 2 Grêmio B, 0 x 1 São José.
Time base: Bastos, Gabriel, Vini Moreno, Bruno Garcia, Prata, Roger, Botin, Jean Dias, Bahia, Gilson e Rafinha.
Fundação: 10 de abril de 2003
Estádio: Municipal Dr. Mário Cini (capacidade: 3000 pessoas)
Sport Club Gaúcho
O Gaúcho de Passo Fundo é outro clube que convive com problemas mas mantém-se ativo respeitando seus torcedores. Com o tradicional estádio Wolmar Salton praticamente em ruinas e envolvido em disputas judiciais, o Periquito irá mandar sua spartidas no Vermelhão da Serra, do rival Passo Fundo.
Para a Segundona de 2012, um dos detaques será o goleiro Souza, que subiu para o Gauchão pelo Passo Fundo.
Fundação: 12 de maio de 1918
Estádio: Vermelhão da Serra (capacidade: 20 000 pessoas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário