Foi uma estreia que qualquer clube gostaria de ter. Com uma vitória por três a zero contra o São Borja o Guarany se impôs no grupo como primeiro colocado já na primeira rodada da segunda gaúcha.
Como toda partida que inicia o campeonato, os times entraram em campo se estudando e com poucas chances de abrir o marcado. A primeira tentativa foi do Guarany, através de Renato Martins, que após cruzamento para a área tentou de bicicleta. Caprichosamente a trave evitou aquele que seria um golaço.
Depois, o São Borja por duas vezes arriscou de longe. Primeiro Jacks chutou e a bola passou rente à trave esquerda. Depois, o meia Renato chegou mais perto, mas Daniel Bach fez uma defesa precisa, cedendo apenas o escanteio.
A partir daí, só deu Guarany. Primeiro Adão recebeu na pequena área e chutou de virada, mas o goleiro Gelson fez uma defesa espetacular. Adriano Gabiru também tentou, mas após receber passe preciso, apenas deslocou para marcar aquele que seria o primeiro gol, não fosse a zaga do São Borja tirar em cima da linha e evitar.
No lance seguinte, não teve jeito. Aos 39 minutos, Jean Michel trabalhou a jogada e tocou para o atacante goleador Adão, que dentro da área chutou sem chance alguma para o goleiro adversário.
Já no segundo tempo, com o jogo começando morno e o placar só foi se alterar aos 20 minutos. Adriano Gabiru invadia sozinho a área do São Borja, quando foi derrubado. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou o ex-zagueiro alvirrubro, Bonaldi.
O meia Mazinho bateu o pênalti e o goleiro Gelson pegou no canto esquerdo, mas deu rebote imediato para o próprio Mazinho chutar forte, no alto e ampliar para dois a zero.
Aos 28 minutos, mais um. Cruzamento que Vando aproveitou de cabeça e fez o terceiro gol da partida.
Com o placar totalmente favorável e a vitória garantida, o Guarany administrou a partida até o fim e teve o êxito de manter o resultado até o fim.
O Guarany do técnico Osvaldo jogou com: Daniel Bach, Vando, Renato Martins (Ilson), Bicudo e Everton Cruz (Ítalo); Wilson Baiano, Douglas Paré, Mazinho, Gabiru e Jean Michel; Adão (Dudu).
Agora tudo é BAGUA. O jogo está marcado atualmente para as 15h do domingo, dia 12, porém, como coincide com o dia dos pais, pode haver alguma alteração.
Classificação
Guarany e Tupi – 3 pontos (Guarany leva vantagem por ter três gols de saldo)
Bagé, São Borja e Três Passos – 0 ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário