O técnico Círio Quadros tem um forte desafio logo na estreia da Copa Hélio Dourado, na próxima quinta-feira, 15h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria. Com menos de três semanas no comando do Riograndense, é diante do Guarany de Camaquã, seu primeiro desafio na nova casa.
“Vamos enfrentar um time forte, rápido, que esteve no quadrangular final da Divisão de Acesso deste ano. Eles perderam alguns atletas, mas seguem entrosados. Acompanhei jogos do Guarany e sei como atuam. Além disso, contratamos o Claiton, que era capitão lá em Camaquã. Ele nos passou algumas dicas também. É uma estreia difícil, mesmo em casa, até porque trabalhamos apenas duas semanas e o adversário vem com ritmo de jogo pela sequência da competição anterior”, afirma o treinador.
Com treze jogadores do elenco abaixo dos 21 anos, é na mescla entre experiência de atletas titulares e a jovialidade de novos profissionais, que a diretoria aposta em bons resultados na competição do segundo semestre gaúcho. Apesar do pouco tempo de trabalho para o duelo inicial, o comandante do ‘Periquito’, como é conhecido o Riograndense, entende que o clube pode se destacar no torneio da Federação Gaúcha de Futebol.
“Precisamos pegar corpo enquanto grupo, pois isto é o importante em competições mais longas. O nível das atividades realizadas pelos jogadores foi muito bom e proveitoso. O elenco entendeu o que o Riograndense busca na Copa Hélio Dourado e está focado para esta retomada do clube. Ainda temos mais um treinamento nesta quarta-feira antes do jogo contra o Guarany”, garante Círio Quadros.
O Riograndense está no Grupo B, ao lado de Brasil de Pelotas, 14 de Julho, Pelotas, Guarany de Camaquã, São Paulo e Inter/SM.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário