domingo, 26 de agosto de 2012

Um empate na despedida

Precisando vencer e ainda torcer por resultado paralelo, o Brasil empata com o Arapongas e se despede da Série D

Um empate na despedida (Carlos Insaurriaga AI GEB - Arquivo)

Na tarde deste domingo, o Brasil viajou até o Paraná para uma difícil tarefa: vencer o Arapongas, com diferença de três gols, e ainda torcer para o Metropolitano/SC derrotar o Juventude/RS, em Caxias do Sul. Porém, a partida válida pela décima rodada da primeira fase da Série D, no estádio dos Pássaros terminou em zero a zero.

Com o resultado de igualdade, a equipe comandado pelo técnico Rogério Zimmermann terminou a participação na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro na quarta colocação do Grupo A8 com 9 pontos ganhos. Agora, todos os holofotes rubro-negros se viram para a disputa da Copa Hélio Dourado, onde o Xavante ocupa a quarta colocação do Grupo B com 6 pontos, e entra em campo na próxima quarta (29) no estádio João Martins, em Santana do Livramento, contra o 14 de Julho a partir das 15h.

O JOGO

Com a presença da torcida Xavante no Arapongão, a partida começou bastante equilibrada. E foram os donos da casa que chegaram primeiro ao ataque. Aos 10 minutos, Rafael Lucas entrou na área e chutou rasteiro, o goleiro Luiz Muller, em dois tempos, fez grande defesa. Mas não demorou muito para o Brasil comandar o jogo. Aos 14, Alex Amado arriscou chute de muito longe, obrigando o goleiro Victor a fazer grande defesa, mandando pra escanteio. Um minuto depois, cruzamento de Marcos Paraná, Márcio Jonatan cabeceou, do bico da pequena área, e a bola saiu, passando perto da trave.

O Brasil pressionava o Arapongas. Aos 18, Marcos Paraná cobrou falta na área, e novamente Marcio Jonatan, na marca do pênalti, subiu mais que a zaga e cabeceou pra fora. Aos 25, Marcos Paraná arriscou chute da entrada da área, a bola passou por cima. Aos 27, Alex Amado recebeu a bola dentro da área, driblou a defensiva alviverde e chutou forte, o goleiro Victor fez grande defesa, salvando o Arapongas. No final da primeira etapa, o Xavante terminou pressionando a equipe mandante.

No segundo tempo, o rubro-negro começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Leandro Leite arriscou chute na entrada da área, a bola passou do lado da trave de Victor. Na sequência do jogo, o Arapongas equilibrou as ações, e partiu pra cima do GEB, que se defendia e saia nos contrataques. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo ficou quente. Aos 30 minutos, muita confusão no gramado, e o técnico do Arapongas, Paulo Roberto, foi expulso pelo árbitro da partida.

Aos 42, em cobrança de escanteio, Tiago Saletti subiu mais que a zaga e mandou a bola pela lateral do gol do adversário. Aos 43, Willian Kozlowski, que havia entrado no lugar de Moisés, na entrada da grande área, deu um corte e chutou de esquerda, a bola saiu por cima do gol. Nos últimos minutos da partida, o time do Arapongas se jogou para o ataque, levando até o goleiro Victor para a área Xavante. mas o placar ficou mesmo em branco, no estádio dos Pássaros.

Com o empate, o Brasil se despede da Série D do Brasileirão, ficando na quarta colocação do Grupo A8 com 9 pontos. Agora, todas as forças se viram para a disputa da Copa Hélio Dourado, onde o rubro-negro ocupa a quarta colocação do Grupo B com 6 pontos, e entra em campo novamente na próxima quarta (29) às 15h diante do 14 de Julho, em Santana do Livramento, no estádio João Martins.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário