Na ensolarada, porém fria, tarde deste domingo, o Brasil estreou na Copa Hélio Dourado, contra o Inter/SM, e venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols Xavantes foram marcados por Tiago Rannow, Alex Amado, Gustavo Papa e Márcio Jonatan. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann criaram diversas chances de gol durante todo o jogo, inclusive desperdiçando uma cobrança de pênalti na primeira etapa, e iniciaram a competição estadual com uma bela vitória diante do colorado santamariense. Com o resultado, o GEB lidera o Grupo B com 3 pontos e saldo positivo de quatro. A próxima partida rubro-negra está marcada para quarta-feira (8) às 20h, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, contra o São Paulo.
O JOGO
O Brasil desde o início da partida tomou as ações, controlou a posse de bola e partiu para o ataque, pressionando o adversário. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Wender arriscou chute de fora da área, a bola saiu espirrada e quase sobrou para Willian Kozlowski cara a cara com o goleiro Ismael, que defendeu com segurança. E o gol não demorou pra acontecer. Aos 23, Wender entrou na área pela direita e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, Tiago Rannow chutou forte no canto direito do goleiro, e abriu o placar no Bento Freitas.
Aos 28, mais um pênalti. Gustavo Papa foi seguro pelo zagueiro Gabriel após cruzamento, e o árbitro da partida apontou a marca. Tiago Rannow novamente na cobrança, mas desta vez chutou por cima do gol de Ismael. O lance não desanimou a equipe, que seguiu pressionando o adversário. Aos 31, Tiago Rannow chutou forte da entrada da área, o goleiro colorado fez grande defesa, salvando o Inter/SM de levar o segundo gol. Aos 32, Tiago Rannow levantou a bola na área, e Willian Kozlowski de cabeça mandou pra fora, passando perto do gol.
Em raro lance de ataque, a equipe de Santa Maria chegou com perigo. Aos 41, Fabrício fez grande jogada individual, entrou na área e saiu na cara do goleiro Luiz Muller, que precisou sair nos pés do jogador colorado para salvar o Xavante de sofrer o primeiro gol. Na última jogada aguda do primeiro tempo, aos 43, Alex Amado cruzou da direita e Gustavo Papa tentou de carrinho, mas a bola ficou fraca para o goleiro Ismael, que defendeu firme.
Na segunda etapa, o rubro-negro entrou da mesma forma do primeiro: pressionando o adversário. Aos 2 minutos, Alex Amado foi lançado na área e chutou cruzado, a bola desviou na zaga e saiu pra escanteio. Na cobrança, o zagueiro Jonas subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, o goleiro Ismael bem posicionado defendeu firme. Aos 6, Tiago Rannow cruzou na área, no segundo pau Alex Amado tentou de voleio, mas a bola subiu muito e saiu por cima.
Aos 7, o Brasil ampliou. Willian Kozlowski arriscou de canhota de fora da área, a bola espirrou na zaga e sobrou pra Alex Amado sozinho na área, que só teve o trabalho de empurrar pra rede. Dois a zero na Baixada. Um minuto depois, Tiago Rannow lançou pra área, a bola passou por toda a zaga, menos pra Gustavo Papa, que completou para o gol, mas o jogador estava em posição de impedimento. Aos 14, mais uma penalidade máxima. Dione entrou na área pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança, Gustavo Papa deslocou o goleiro Ismael, marcando o primeiro gol com a camisa rubro-negra.
Aos 32, o gol para fechar o placar. Tiago Rannow cruzou rápido da direita e Márcio Jonatan, que havia entrado no lugar de Gustavo Papa, antecipou a zaga e desviou de cabeça, mandando no canto do goleiro. Quatro a zero no placar da Baixada. Aos 37, Moisés, que havia entrado no lugar de Wender, depois de jogada pela direita, chutou baixo, com efeito, obrigando o goleiro Ismael a fazer grande defesa.
Na marca dos 45 minutos, o árbitro da partida sinaliza o fim de jogo. Com a vitória na estreia da Copa Hélio Dourado, o GE Brasil lidera o Grupo B com 3 pontos e saldo positivo de quatro. A equipe Xavante entra em campo novamente na próxima quarta (8) contra o São Paulo, em Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo, a partir das 20h.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário