O Cruzeiro foi valente e buscou o empate em 2 a 2 com o Inter B na tarde deste domingo (02/09), no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da primeira fase da Copa FGF/Hélio Dourado. O Inter saiu ganhando com gols de Rafael Pernão e Thales, mas o Cruzeiro reagiu e buscou o empate, com dois gols de cabeça de Reinaldo.
A partida foi muito disputada e equilibrada. No primeiro tempo, o Cruzeiro tentava dominar as ações do jogo, mas acabou sofrendo o gol em um contra-ataque, aos 39 minutos. Após uma tabela de Cassiano e Oliveira, o centroavante Giovani escorou e Rafael Pernão chutou colocado, sem chances para o goleiro Fábio.
No segundo tempo, o Inter ampliou logo aos cinco minutos, com um gol do zagueiro Thales. Mesmo com a desvantagem no placar, o Cruzeiro não desistiu do jogo e foi recompensado. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Reinaldo, de cabeça, descontou. O empate ocorreu aos 39 minutos, quando Alex cobrou falta e Reinaldo, novamente de cabeça, empatou e decretou o placar final do Inter-Cruz em Alvorada.
Com o empate, o Cruzeiro finaliza o primeiro turno na vice-liderança do grupo 1 da Copa Hélio Dourado com oito pontos, ao lado do Novo Hamburgo. O Inter é o líder com 11. Na abertura do returno, Cruzeiro e Inter voltam a se enfrentar, no próximo sábado, dia 8, às 15 horas, no Estrelão. A torcida estrelada está intimada a comparecer para apoiar o valente time cruzeirista.
INTER 2 X 2 CRUZEIRO - Morada dos Quero-Queros
Inter: Agenor; Oliveira, Alan, Thales e Massari; Rodrigo, Augusto, Rafael Pernão (João Paulo) e Raphinha (Thiago); Cassiano e Giovâni (Maurinho).
Técnico: Osmar Loss.
Cruzeiro: Fabio; Alex Herber, Rogério, Leo Carioca e Tatto; Reinaldo, Hélton, Róbson Luís e Julio (David); Paulo Sérgio (Vinícius) e Maxwall (Welder). Técnico: Beto Campos.
CRUZEIRO PERDE NA ESTREIA DO ESTADUAL SUB-19
O Cruzeiro perdeu para o Brasil por 2 a 0 no estádio Bento Freitas, em Pelotas, na abertura do Estadual Sub-19. Gleisson e Canhoto fizeram os gols xavantes na primeira etapa. O Cruzeiro foi superior no segundo tempo, quando teve dois chutes na trave adversária. Os juniores do Cruzeiro voltam a campo na quarta-feira, dia 5, às 15 horas, no Estrelão, para enfrentar o Glória de Vacaria. O jogo foi transmitido ao vivo para todo o Estado pela internet, no site www.redeesportiva.com.br
BRASIL 2 x 0 CRUZEIRO - ESTÁDIO BENTO FREITAS
Gols: Gleisson aos 26 minutos e Canhoto aos 35, ambos no primeiro tempo.
CRUZEIRO: Bernardo; Démerson (Edimar), Vítor, Ayrton e Luan; Jonatan, Douglas, Jaderson (Bruno) e Lucas; Manuel (Emerson) e Hygor. Técnico:
Ederson.
BRASIL: Dione; Hann, Leandro Baiano, Ávila e Diego (Rudiéri); Xis, Lucas Bermudes, Cauê (Anderson) e Canhoto (Douglas); Wéllington (Capela) e Gleisson. Técnico: Cássio.
Arbitragen: André Schaeffer, com Rodrigo Macedo e Guilherme Ávila.
Cartões Amarelos: Cauê, Diego (B), Luan, CLaudio e Jaderson (C). Cartões
Vermelhos: Leandro Baiano aos 30 e Xis aos 40 do segundo tempo (B).
INFANTIL ESTRELADO APLICA GOLEADA NO ESTADUAL
O time Infantil (sub-15) do Cruzeiro, do técnico Luís Antônio, goleou o Gepol, de Osório, por 6 a 1, em jogo disputado na manhã deste domingo, no estádio Estrelão, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho Infantil, promovido pela FGF. O Cruzeiro é o vice-líder do grupo 1 da competição com nove pontos ganhos, três vitórias e duas derrotas (ambas para o Internacional). Com a vitória, os garotos estrelados garantiram a classificação antecipada para a segunda fase da competição. na última rodada da primeira fase, no próximo domingo, dia 9, o Cruzeiro recebe o Fragata, de Pelotas, no Estrelão.
Ernani Campelo - EC Cruzeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário