Mônica intregra a Seleção que disputará o Mundial Sub-17 no Azerbaijão. Foto: divulgação |
Mônica, que tem 16 anos recém completados recebeu a notícia de sua convocação e se mostrou muito surpresa, inclusive chegou a suspeitar de sua convocação-‘’Vi uma ligação do meu pai no meu celular, mas ele nunca me liga a noite, achei que tivesse acontecido alguma coisa com alguém da minha família,quando retornei a ligação ele me contou que eu estava convocada para disputar a Copa do mundo de Futebol Feminino Sub-17,fiquei feliz demais foi muita emoção-conta a atleta.
Maior incentivador da atleta no futebol, seu Aldir, pai da atleta, fez uma verdadeira missão para ajudar a filha a se apresentar-se para a Seleção Brasileira. Ele viajou 600 quilômetros de ônibus para entregar nas mãos da filha a autorização da viagem, já que Monica está jogando em Santa Catarina e seus pais residem no interior de Três Passos, por se tratar de uma menor de idade ela precisaria do documento para a viagem.
A atleta começou no futebol como a maioria das jogadoras: Jogava juntamente com os meninos numa escolinha, jogou um período na Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, e há mais ou menos um ano resolveu levar o esporte de uma maneira mais profissional e foi jogar no Kindermann de Santa Catarina.
Já integrada ao grupo da Seleção, Mônica agora só pensa em treinar e se preparar para o Mundial e ficar a disposição do Técnico Edvaldo Erlacher. A atleta não foi relacionada para o jogo de estréia do Brasil diante do Japão nesse ultimo domingo devido ter chegado às vésperas da estréia. Agora Mônica treina forte e espera por novas oportunidades ao longo da competição-‘’Quero treinar e me esforçar o máximo para ajudar o Brasil’’-destaca a atleta. O Brasil está no grupo ‘’C’’ do Mundial juntamente com México, Nova Zelândia e Japão, duas equipes passam para a próxima fase.
Para o Professor da categoria feminina do Esporte Clube São Luiz, Monica sempre foi uma menina muito focada em seus objetivos, sempre dedicada e esforçada além de um grande potencial para jogar futebol. ‘’Esperamos que ela consiga mostrar todo seu talento durante a competição-completa o professor’’.
EC São Luiz - divulgação
Parabééns Monica você merece (:
ResponderExcluirParabéns Monica ,você merece (:
ResponderExcluirParabéns Monica
ResponderExcluirPara ver como nosso São Luiz dá frutos, graças ao trabalho sério de profissionais de alto gabarito que há muito vêm dando de seu tempo e apostando forte na base, trabalhando de sol a sol sem medir esforços em nome da promoção do esporte. Não só por que são apaixonados pelo que fazem, mas também porque acreditam e encarnam a entrega, a dedicação e o melhor que se pode oferecer, levando o Brasil para o Mundo!
ResponderExcluirJoão Carlos Cavalheiro.
Que a sorte esteja ao seu lado Mônica. :D
ResponderExcluirParabens Mônica, sucesso!
ResponderExcluirParabens Mônica...que Deus te ilumine nesse novo caminho...humildade sempre nunca esqueça isso...sucesso menina!!!
ResponderExcluirEu joguei no São Luiz por 5 anos e sei que o trabalho do São Luiz nas categorias de base é algo que os treinadores fazem com muito talento e dedicação.Não cheguei a conhecer a Mônica mas sei que ela deve ter aprendido muito com o Rafael e com os outros treinadores.Queria deixar meus parabéns para a Mônica pela convocação e espero que essa seja a ´primeira de muitas, e que tenho muito sucesso no futebol.
ResponderExcluirParabéns Monica e todos os professores involucrados nas categorias de base do Esporte Clube São Luiz. Pessoas com grandes qualidades e virtudes,que dedicam tempo e suas habilidades não só para formar jogadores,mas tbm para formar seres humanos melhores!!! Parabens a todos!!
ResponderExcluirRodrigo Bronzatti
Parabéns, continue lutando pelo seu sonho, saiba que ele é Possivel! Sucesso* - *
ResponderExcluirNadine Szambelan
Parabens Mônica !
ResponderExcluir