domingo, 9 de setembro de 2012

Gol de Spessatto garante segunda vitória do Grêmio na Copa Hélio Dourado

Spessato marca e Grêmio vence Novo Hamburgo na Copinha. Foto: divulgação
O retorno do lateral-direito Spessatto ao Grêmio B não poderia ser melhor. Após cumprir suspensão automática na última rodada, o jogador foi decisivo na segunda vitória do Tricolor pela Copa Hélio Dourado, diante do Novo Hamburgo, na tarde deste sábado (8), em Eldorado do Sul. Aos 31 minutos da etapa complementar, em excepcional cobrança de falta, o atleta decretou o resultado do jogo: 1x0 para o Grêmio e mais três pontos na tabela de classificação, chegando aos oito pontos no total.

A partida foi muito truncada, mas o Anilado teve mais volume de jogo no primeiro tempo, chegando com mais perigo à meta do goleiro Gustavo. Contudo, a defesa bem consolidada com Douglas Grolli e Vilson - além da presença importante dos laterais da equipe de Marcelo Mabília - permitiu a manutenção do empate, visto que o ataque era pouco efetivo. Nos 45 minutos finais, o dono da casa regressou melhor e chegou com mais efetividade ao gol adversário, até que numa investida, Berg foi derrubado na entrada da área. Com maestria, Spessatto cobrou e deu a vitória ao Tricolor.

“Foi uma vitória importante e fico feliz por ter sido no meu retorno ao time depois de uma rodada sem jogar pela suspensão do terceiro amarelo. Isso dá ainda mais confiança para o nosso grupo, para seguir crescendo na competição e claro, muito satisfeito por ter sido com um gol meu. Eu vinha treinando bastante cobranças de faltas e as bolas estavam entrando, na hora ali eu senti que estava bem e pedi para o Carioca (Matheus Carioca, companheiro de time) deixar para mim. Deu certo”, disse o autor do gol gremista.

Autor de dois gols na competição, Spessatto é o artilheiro gremista, já que o time balançou as redes apenas quatro vezes no total. Na próxima rodada, quarta-feira (12), às 19h, no Estádio Vieirão, em Gravataí, a tabela aponta o clássico GreNal do segundo turno. Para este jogo, a expectativa é dar o troco pela derrota do dia 30 de agosto.

"O retorno do Mabília (treinador Marcelo Mabília que sagrou-se campeão da Taça BH) foi saudado por todos, ele veio com um título em Minas Gerais, e traz a sua experiência agora também para o clássico da próxima rodada. Estamos confiantes", finalizou Spessatto.

Aguante Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário