quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Grande vitória Xavante no duelo rubro-negro

Xavante goleou o Leão da Fronteira. FOTOS: Carlos Insaurriaga / AI GEB
Na noite desta quarta, o GE Brasil recebeu o líder 14 de Julho, de Santana do Livramento, e venceu bem por 4 a 0. Os gols foram marcados por Fabiano Eller, Márcio Jonatan, Marcos Denner e Willian Kozlowski. A partida foi válida pela nona rodada da primeira fase da Copa Hélio Dourado. Com o resultado, o Xavante subiu para a terceira colocação isolada do Grupo B com 13 pontos ganhos. A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann entra em campo novamente no próximo domingo (16), em Santa Maria, contra o Riograndense, no estádio dos Eucaliptos, a partir das 15h.

O JOGO

A partida começou morna, com as duas equipes trocando passes no meio de campo. E foi o Brasil que chegou com perigo primeiro. Aos 9 minutos, o estreante da noite, Edu Silva, fez cruzamento da esquerda, e Matão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou por cima, raspando o travessão. E o gol veio cedo. Aos 16, depois da cobrança de falta na área, Washington pegou rebote e chutou forte, o goleiro Yai fez grande defesa, mas soltou nos pés de Fabiano Eller, que não teve trabalho pra empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar no Bento Freitas.

O rubro-negro da Baixada seguiu no ataque. Aos 35, Wender pegou rebote da zaga e chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu tirando tinta da trave. Aos 45, grande jogada de Márcio Jonatan, passando por dois marcadores, cruzou pra área, e Edu Silva, do meio da área, chutou por cima do gol. E aos 46, Márcio Jonatan de novo, roubou a bola da zaga, e rolou pra Matão, mas o centroavante chegou atrasado, deixando fácil para o goleiro do 14 de Julho.

Na segunda etapa, o Brasil partiu para o ataque. Logo aos 3 minutos, em grande jogada, Marcos Denner, que havia entrado no lugar de Matão, lançou Márcio Jonatan, que chutou cruzado, mas a defensiva adversário afastou na boca do gol. Aos 7, Edu Silva cruzou da esquerda, Marcos Denner escorou dentro da área para Márcio Jonatan, que chutou forte, obrigado o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 13, Willian Kozlowski recebeu dentro da área, e chutou cruzado, novamente o goleiro Yai fez grande defesa, salvando a equipe da fronteira. De tanto insistir, o segundo gol Xavante aconteceu. Aos 17, Márcio Jonatan recebeu dentro da área e chutou cruzado rasteira, a bola morreu no cantinho do gol, explodindo a Baixada. Aos 28, a única oportunidade de gol da equipe do 14 de Julho: Júnior arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu raspando o travessão de Luiz Muller.

Aos 35, Alex Amado, que havia entrado no lugar da Márcio Jonatan, invadiu a área pela esquerda, deu um corte na marcação, e chutou forte, a bola subiu e saiu passando perto do gol. Aos 39, Galego, que havia entrado no lugar de Edu Silva, cruzou da esquerda, e após rebote da zaga, Alex Amado tentou de bicicleta, mas a bola subiu, e no segundo lance, Willian Kozlowski tentou de voleio, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

Aos 39, após cruzamento de Galego, Alex Amado dominou na área e chutou cruzado, Yai fez grande defesa, mas não conseguiu segurar firme, deixando a bola para Marcos Denner fazer o terceiro gol rubro-negro na partida. E aos 43, pra fechar o placar, Wender cobrou falta na área, e Willian Kozlowski subiu mais que a zaga, e mandou de cabeça pra rede, decretando números finais a partida.

Com a vitória, o Brasil subiu para terceira colocação no Grupo B da Copa Hélio Dourado com 13 pontos ganhos. A próxima partida está marcada para domingo (16) em Santa Maria, no estádio dos Eucaliptos, diante do Riograndense, a partir das 15h.

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário