Após um início de campeonato ruim, o Lajeadense/Mundo Verde entrou em campo no Estádio Alviazul, na tarde desta terça-feira, buscando a 3ª vitória consecutiva e torcendo por um resultado paralelo para avançar as quartas de final da Taça Piratini.
O adversário era o Novo Hamburgo, que havia sido eliminado pelo próprio Lajeadense/Mundo Verde na semi-final da última Copa internacional de Futebol em Colinas, competição em que a equipe formada pela parceria da equipe de Lajeado e de Fontoura Xavier acabou sagrando-se campeã. Mesmo sem chances de avançar para a próxima fase, a equipe do Vale do Sinos veio a Lajeado disposta a atrapalhar os planos da equipe da casa.
Logo no início do jogo, após cruzamento do lado direito de ataque, o Novo Hamburgo abriu o placar. Em seguida, após escanteio o Lajeadense/Mundo Verde buscou o empate com desvio de cabeça do volante Vitor. Minutos depois, o Novo Hamburgo aproveitou falha da zaga e fez 2x1.
No 2º tempo, a equipe do técnico Potcho voltou a campo disposta a virar o placar e garantir a vaga na próxima fase. Com grande atuação dos meias Guilherme Galvão e Quaresma, que entrou ainda no 1º tempo, o Lajeadense/Mundo Verde virou o placar para 3x2 com gols dos atacante Vinícius e Misael, que também fizeram boa partida. No final do jogo o centroavante Vinícius, em grande jogada, marcou mais um e decretou o placar final do jogo: 4x2.
Com a vitória garantida e derrota de 2x0 do Inter-SM para o Caxias, a equipe do Vale do Taquari garantiu o 4º lugar no Grupo A da Taça Piratini com 10 pontos e agora na fase de quartas de final enfrenta o Grêmio em Eldorado do Sul. O jogo deve ocorrer na próxima sexta-feira, dia 07, as 15h.
CE Lajeadense - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário