terça-feira, 25 de setembro de 2012

Vonpar - Coca-Cola lança inflável gigante do Mascote da Copa do Mundo

Tatu-bola no Largo Glênio Peres, defronte ao Mercado Público, no centro da caiptal. Foto: divulgação
Em Porto Alegre, “toca” do tatu-bola mais famoso do mundo está montada no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público A Coca-Cola Brasil deu início nesta segunda-feira, dia 24, à nova fase da campanha de visibilidade do Mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014™ pelo País com a montagem de “tocas” do tatu-bola mais famoso do mundo.

As cidades confirmadas para esta ação são Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba e Cuiabá. Na capital gaúcha, a ação conta com a parceria da Vonpar Bebidas e Prefeitura Municipal. A agência SRCOM, de Abel Gomes, assina a criação e a execução da ação nas dez capitais, prevista para ocorrer até dezembro. Os Mascotes infláveis são de fabricação italiana.

Em Porto Alegre, a “toca” pode ser vista no Largo Glênio Peres em frente ao mercado público virado para a Praça Montevidéu, um dos pontos centrais da cidade. Instalado na virada de domingo para esta segunda-feira, o mascote inflável possui sete metros de altura. Legados da Coca-Cola com a Copa do Mundo da FIFA 2014™ Juntamente com a celebração da Copa do Mundo da FIFA™, a Coca-Cola Brasil também incluiu na agenda do Mascote a promoção dos três legados-chave que a companhia trabalhará até 2014: comunidades, reciclagem e vida ativa.

A aparição pública do Mascote na segunda-feira, dia 17, na comunidade do Morro dos Macacos destacou o desenvolvimento promovido por uma das unidades do projeto Coletivo Coca-Cola no Rio de Janeiro. “Queremos uma Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ inclusive, com participação de todos os brasileiros. Essa será a contribuição social da Coca-Cola para a maior festa do futebol mundial”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

O conceito de vida ativa é estimulado através da realização da Copa Coca-Cola, um torneio de futebol jogado entre jovens de comunidades em todo Brasil. Além de promover o estilo de vida, a Coca-Cola premiará os jovens da equipe campeã com o direito de serem gandulas durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. A cultura de reciclagem também será incentivada durante as ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA™ através de campanhas educativas que estimulem uma das práticas mais essências para o desafio de sustentabilidade que o mundo hoje enfrenta. Projeto Coletivo Coca-Cola Presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros, o Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™.

A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. Além disso, as unidades do projeto são postos oficiais para cadastramento de voluntariado para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. Idealizado e desenvolvido em parceria com seus fabricantes, o programa tem, há mais de dois anos, capacitado jovens das classes C e D.

Em conjunto com ONGs e outros parceiros são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, que funcionam como um centro de formação de jovens e estímulo ao empreendedorismo entre mulheres, visando seu desenvolvimento socioeconômico. Mais informações em www.coletivococacola.com.br. A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™ A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento.

Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo. Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022.

O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Divulgação

Um comentário:

  1. SE A REDE GLOBO TEM O TATU BOLA A REDE RECORD SUL TEM O TATU BOLA VOCES DO SITE DO CFG O SITE QUE NUNCA ERRA DE VERDADE MESMO VOTO NO SITE DE VOCES GENTE BOA ASS LUIS WAGNER PICA PAU REDE RECORD SUL VIAMAO RIO GRANDE DO SUL

    ResponderExcluir