sábado, 20 de outubro de 2012

ECNH se despede com vitória da Copa Hélio Dourado


O Novo Hamburgo encerrou sua participação na Copa Hélio Dourado, na tarde deste sábado, dia 20, após bater o Juventude por 2 a 1 no Estádio do Vale. Mesmo apresentando um bom futebol e lutando até o final, o time do Vale acabou sendo prejudicado diretamente pela arbitragem desastrosa de Eleno Todeschini, que por diversas vezes atrapalhou jogadas de criação tanto do Nóia quanto do Juventude, e distribuiu 12 cartões amarelos e 2 vermelhos durante a partida.

O primeiro tempo começou com o ECNH assustando o time caxiense aos 18 minutos. Márcio Hahn cruzou da esquerda, o atacante Gilmar escorou para Luis Carlos que chegou batendo; a bola raspou a trave direita do goleiro do Ju. Com 30 minutos o Anilado foi prejudicado com a não marcação de uma penalidade pelo árbitro Eleno Todeschini após o zagueiro Diogo botar claramente a mão na bola.

A partida seguia com o Nóia pressionando, até que aos 39 minutos Paulinho Macaíba foi expulso, deixando o ECNH com 10 jogadores. Mesmo com apenas um atacante na frente ofensiva, o Novo Hamburgo teve boas oportunidades até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o anilado foi surpreendido por um gol aos doze segundos. Douglas Oliveira marcou. Aos 5 minutos o Juventude teve um pênalti a seu favor, defendido pelo goleiro Gott no canto esquerdo. A defesa da penalidade deu ânimo extra para o ECNH e aos 18 minutos, Gilmar soltou uma bomba de fora da área marcando o golaço de empate.

O gol da virada veio dez minutos depois e dos pés de uma jovem revelação do Nóia. João Henrique bateu firme de fora da área após rebote da defesa do Ju. Apesar da insistência em marcar o terceiro, o placar não se alterou e o Novo Hamburgo se despede da copinha com uma vitória por 2 a 1.

NOVO HAMBURGO
Gott, Sebá(Felipe Félix), André Ribeiro, Lucas, Márcio Hahn, Brock, Marcelo Labarthe, Zaquel, Gilmar(Wesley), Luis Carlos(João Henrique) e Paulinho Macaíba. Técnico Paulo Porto.

JUVENTUDE
Fernando, Ramiro(Juliano), Rafael Pereira, Diogo, Fabricio, Alex Telles, Douglas(Nem), Jardel, Zulu, Diogo Oliveira(Bressan) e Alan. Técnico Lisca.

Crédito foto: Bruno Colombo/ECNH

Nenhum comentário:

Postar um comentário