FOTOS: Carlos Insaurriaga / AI GEB |
Depois de sair vencendo, o Brasil cede a virada, mas arranca um empate na segunda etapa e mantêm a invencibilidade e a liderança Na tarde ensolarada deste domingo, o Brasil recebeu o São Paulo de Rio Grande, no estádio Bento Freitas, e empatou por 2 a 2.
Os gols rubro-negros foram marcados por Moisés, na primeira etapa, e Márcio Jonatan, no segundo tempo. A partida foi válida pela 13ª rodada da primeira fase da Copa Hélio Dourado, e com o resultado o Xavante manteve a primeira colocação do Grupo B com 19 pontos ganhos.
A equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann entra em campo novamente no próximo sábado (6) em Santa Maria, quando enfrenta o Inter-SM, na última rodada da fase inicial da Copinha, a partir das 15h30 no estádio Presidente Vargas.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes jogando aberto. E o Brasil abriu o placar cedo no jogo. Aos 4 minutos, Márcio Jonatan iniciou a jogada na esquerda, rolou pra Tiago Saletti que fez cruzamento a meia altura, a zaga do São Paulo tentou afastar, mas a bola sobrou na cara do gol pra Moisés, que só teve trabalho de tocar para o gol, abrindo o placar na Baixada. A resposta do Leão do Parque veio em seguida.
Aos 10, Piccinini pegou rebote do escanteio, tirou a marcação e chutou colocado com efeito, o goleiro Luiz Muller fez grande defesa, mandando pra escanteio. O jogo continuava equilibrado. Os dois times chegaram com perigo ao gol adversário. Aos 28, Alexandre lançou Márcio Jonatan na esquerda, o atacante entrou na área, e chutou cruzado. O goleiro Márcio fez grande defesa no chão.
Aos 39, Tiago Saletti cobrou falta de longe, a bola saiu forte no canto do goleiro, que pulou e fez grande defesa, mandando pra escanteio. Nos últimos minutos da primeira etapa, a equipe de Rio Grande chegava forte ao ataque, buscando o empate. Até que ele aconteceu. Aos 41, Aylon foi derrubado na área, o árbitro da partida marcou pênalti. Na cobrança, Piccinini chutou forte no lado direito do goleiro Luiz Muller, que saltou para o canto esquerdo. O Caturrita empatava a partida no Bento Freitas.
Na segunda etapa, o Brasil partiu para o ataque. Queria tirar o resultado igual do marcador. Mas o balde de água fria veio cedo. Aos 4 minutos, Sapata cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo, e morreu no fundo da rede. A equipe visitante virava o placar. O rubro-negro não sentiu o gol. Continuava pressionando o São Paulo. Aos 5, Tiago Saletti cruzou da esquerda, Alexandre dominou dentro da área, e chutou forte, a bola explodiu na trave.
Aos 8, Alexandre lançou Marcos Denner na área, o atacante chutou cruzado, e o goleiro Márcio fez grande defesa. Aos 14, Márcio Jonatan recebeu na entrada da área, cortou o marcador, e chutou forte, a bola foi alta e saiu por cima. Era uma questão de tempo para o Xavante empatar a partida. E foi o que aconteceu.
Aos 19, Matão, que havia entrado no lugar de Marcos Denner, recebeu na área e chutou forte, a bola carimbou a trave e encontrou o pé de Márcio Jonatan, que sozinho só teve o trabalho de empurrar para o gol. Tudo igual de novo na Baixada. O empate só serviu para levar o time de Zimmermann para o ataque.
Aos 35, Márcio Jonatan cruzou com perfeição da esquerda, e dentro da área Matão subiu sozinho e cabeceou a bola no travessão. Aos 40, uma bola lançada pra frente, Márcio Jonatan ganhou do zagueiro na corrida e chutou para o gol, a bola desviou no defensor e saiu para escanteio. Só dava Brasil no jogo, mas o gol não saía.
Aos 45, no último lance do jogo, Moisés cobrou escanteio, e Márcio Jonatan subiu mais alto que todo mundo, e cabeceou. O goleiro Márcio defendeu firme. Final de jogo na Baixada: placar terminou em 2 a 2. Com o resultado, o rubro-negro segue na liderança do Grupo B com 19 pontos ganhos. A próxima partida - última da primeira fase - está marcada para sábado (6) às 15h30 diante do Inter-SM, no estádio Presidente Vargas em Santa Maria.
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário