sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cerâmica derrotado no Brasileiro Sub-17



Em uma tarde que iniciou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Sport, os times se embolaram no grupo ‘Gravataí’ do Campeonato Brasileiro Sub-17. Após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, o Cerâmica está com apenas um ponto no campeonato. No domingo (02), o time enfrenta o Cruzeiro, e precisa vencer para buscar a segunda colocação no grupo, liderado pelos mineiros.

Na primeira partida desta sexta-feira (30), o Cruzeiro venceu com gol de Carioca, camisa 18. Já a Ponte Preta anotou gols de Rafael, 9, e Bruno Arcanjo, 11, contra o Cerâmica. O time de Gravataí entrou em campo com André, Alef, Jorge, Richard, Willian, Darley, Hyago, Gustavo, Fabiano, Tiago e Roger, comandados por Luis Eduardo Lima. A Ponte Preta, jogou com Juninho, Jeferson, Francis, Lima, Luis Gustavo, Mauro, Elano, Lucas, Rafael, Matheus Cunha e Bruno Arcanjo, sob os comandos de Gil Ribeiro.

Domingo, a partir das 15h 30, jogam Ponte Preta x Santos e às 17h 30, Cruzeiro x Cerâmica, no Estádio Vieirão. Os ingressos podem ser adquiridos a partir das 13h 30, na bilheteria do clube, por R$ 10,00, sócios, estudantes e idosos pagam R$ 5,00 e crianças menores de seis anos não pagam ingresso.

Recepção no Cerâmica
Os times de outros estados do país que chegaram a Gravataí nesta semana estão impressionados com a estrutura do Cerâmica. Conforme o supervisor das categorias de base do Sport, Pablo Astolfo, o time sente-se em casa em Gravataí. “Fomos muito bem recebidos por toda equipe técnica do Cerâmica”, falou o supervisor. Além disso, o time está muito contente com a oportunidade de disputar o sub-17. “Todos os clubes do país têm carência para esta categoria, o que torna o campeonato importante para nossos atletas”, declarou.

Para o supervisor da equipe da Ponte Preta, Raphael Ramassoti, “é o melhor campeonato da categoria. Ele dá maturidade, experiência e bagagem aos jogadores”. Ramassotti é categórico ao afirmar que a estrutura do clube de Gravataí deve ser destacada, pois só é vista em grandes clubes de São Paulo. O supervisor do Cruzeiro, Emerson Ferreira Cunha, frisou a qualidade dos jogos e a boa arbitragem do campeonato.

O gerente das categorias de base do Cerâmica, Glauco Moraes, falou sobre a alegria que representa para o clube sediar os jogos do grupo Gravataí. “Tratamos nossos visitantes como gostamos de ser tratados nos campos adversários”, falou. Moraes frisou ainda, a importância do Campeonato Brasileiro Sub -17 para o Cerâmica. “Este campeonato leva o nome do Cerâmica para todo país e inclusive internacionalmente. Para nossa equipe, é um prazer poder competir com grandes clubes”, finalizou. 

Fotos: Nataniel Corrêa - CAC
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário