segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Espírito Santo campeão brasileiro de Futebol 7 Society


A Seleção Estadual do Espírito Santo conquistou o título da décima edição do Campeonato Brasileiro de Seleções, disputado no Arena Sports, em Canoas, e finalizado na manhã deste domingo. A equipe capixaba venceu a Seleção da São Paulo na decisão por 7 a 2. Os paulistas haviam eliminado a Seleção Gaúcha com uma vitória por 3 a 2 na semifinal. Os capixabas passaram para a decisão após empate em 4 a 4 com Santa Catarina e obtiveram a vaga pela melhor campanha ao longo do Brasileiro de Seleções. O goleador da competição foi Diego, do Espírito Santo, e Índio, da Seleção Gaúcha, foi eleito o atleta destaque.

O Campeonato Brasileiro de Seleções, orgaizado pela Federação Gaúcha de Clubes de Futebol 7 Society, do presidente Jairsinho Batistello, e pela Confederação Brasileira da modalidade, foi realizado pela primeira vez no Estado do Rio Grande do Sul e poderá ocorrer novamente em Canoas em 2013. A cerimônia de encerramento do Brasileira de Seleções contou com as presenças do Secretário Estadual de Esportes, Killil Sebhe, e com o Secretário Municipal de Esportes, Antonio Didomenico, o Toninho. O próximo da FGCF7S será o Campeonato Estadual, com 16 equipes de vários regiões do Rio Grande do Sul. O evento será realizado nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

Ernani Campelo

Um comentário:

  1. infelismente a organização Gaúcha não tem pulso firme para segurar seus atletas que não aceitão perder e achão que futebol se ganha na pancadaria lamentavel organização horrivel pior é ver o diretor da seleçao gaucha mandando quebrar os adversarios e achão que são bom......

    ResponderExcluir