domingo, 25 de novembro de 2012

Juventude campeão da Copa Hélio Dourado

O Juventude segurou a pressão do Brasil na Baixada e levantou a taça da Copa Hélio Dourado. Com o empate em 0 a 0, o esmeraldino é bicampeão da competição que a FGF organiza no segundo semestre (já fora campeão da Copa Laci Ughini, ano passado).

Pelo regulamento, o Juventude poderia escolher entre a Copa do Brasil e uma vaga na Série D do Brasileiro. Mas a CBF reduziu o número de vagas do estado na 4a. divisão e a FGF, após o início da Copinha, remodelou o acesso. Agora, a única vaga na Série D será definida por um mata-mata entre o representante da Copa Hélio Dourado (Juventude) e o clube do interior melhor colocado no Gauchão 2013 (exceto dupla Gre-Nal e Caxias). O Brasil deve disputar a Copa do Brasil.

Como se esperava, o Brasil com o Bento Freitas lotado, partiu para cima do Juventude, mas sem conclusões a gol. A partir dos 15 minutos o Juventude arriscou-se mais no ataque. A grande chance do primeiro tempo veio aos 25 minutos, quando Rafael Pereira salvou em cima da linha conclusão de Wender.

Na etapa final, seguiu a pressão xavante, mas com poucas conclusões. Mas na segunda metade do tempo o Brasil praticamente alugou o campo juventudino. Aos 24, Alexandre girou e bateu por cima, perto. Aos 37, Alexandre cruza e Márcio Jonatan cabeceia para grande defesa de Fernando. Na resposta, João Henrique chuta cruzado e Luis Miller desvia pelo fundo.

Aos 44, Alexandre bate falta no cantinho, mas vai fora. Aos 48, Alexandre tanta de novo de falta na meia-lua, mas manda por cima. Fim de jogo, festa do Juventude com sua torcida, que mesmo em pequeno número, se fez presente na Baixada.

Ficha técnica - Copa Hélio Dourado, final, volta
Brasil 0 x 0 Juventude
Local: Bento Freitas (Pelotas).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Calza e Carlos Selbach.
CA: Marcos Paraná (B); Rafael Pereira, Nem (J).

Brasil: Luis Miller; Éder Silva, Cirilo, Fabiano Eller, Edu Silva; Leandro Leite, Waschinton (Marcos Denner), Wender, Marcos Paraná; Márcio Jonatan, Alex Amado. Téc.: Rogério Zimmermann

Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Bressan, Alex Teles; Fabrício, Jardel, Nem, Ramiro; Rodrigo Dantas (João Henrique), Zulu (Deoclécio).

Campanha do campeão: 16 jogos, 9 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 25 gols marcados e 8 gols sofridos. Zulu foi o artilheiro do clube e da Copinha com 10 gols.,

Um comentário:

  1. Parabéns ao JUVENTUDE pelo título!!
    Parabéns ao site pela divulgação do futebol do interior do RS!

    ResponderExcluir