A direção do Ypiranga ainda avalia a situação, mas a intenção é fazer uma preparação de alto nível para o Ypiranga, com o objetivo de montar uma equipe em condições de lutar para ficar entre os três melhores da Divisão de Acesso e, consequentemente, subir já na próxima temporada.
O único entrave para confirmação desta pré-temporada é a questão dos custos para o Ypiranga. Como o clube foi rebaixado na temporada 2012, precisou entrar em um processo de adequação financeira, sendo assim, não teria condições de arcar com os valores financeiros desta preparação. Por isso os diretores buscam parcerias com empresários ligados ao futebol para viabilizar o projeto. Até o momento o clube de Erechim já garantiu toda a hospedagem, alimentação e três partidas amistosas. Para a confirmação do Ypiranga faltariam apenas as passagens até o México. Segundo os diretores do clube um empresário já sinalizou a possibilidade de arcar com 50% deste valor, porém, o Ypiranga só deve confirmar esta “pré-temporada” caso viabilize os outros 50%.
Segundo os diretores do clube, há um esforço muito grande para viabilizar este projeto, pois será uma preparação de alto nível para a equipe de Erechim, além de divulgar a marca do clube em um país conhecido como um ótimo mercado para o futebol. Também está sendo ressaltado pelos dirigentes, que o intercâmbio entre o Ypiranga e os times mexicanos pode ser interessante para empresários que gerenciam as carreiras de atletas.
Isto aconteceria pelo fato dos amistosos servirem como vitrine para exposição dos jogadores e que motivariam futuras transações entre os empresários com intenção de investir no Ypiranga e os times mexicanos.
Segundo o treinador do Ypiranga, Leocir Dall’Astra, principal entusiasta e arquiteto desta preparação inovadora e inédita para o Canarinho, em caso de viabilização do projeto, a intenção é realizar os amistosos em dezembro, quando a base da equipe para a Divisão de Acesso já estiver montada.
Segundo o treinador a maior parte dos atletas que defenderam o Ypiranga na Copa Hélio Dourado devem permanecer no clube. Porém, ele ressaltou que já fez uma avaliação do grupo e será necessário fazer algumas dispensas, também há alguns atletas que serão emprestados. Em sua avaliação, o time de Erechim deve trazer entre cinco e sete atletas para a temporada 2013. Sem divulgar nomes, o treinador ressaltou que alguns atletas já foram sondados e muitos demonstraram interesse. Para o treinador, a situação ideal seria trazer estes atletas o mais breve possível, pois, alguns deles não estão contratados por nenhum clube. O Ypiranga faria um processo de preparação com eles, posteriormente (em dezembro) a viagem ao México e assinaria o contrato em janeiro, esta atitude ajudaria no equilíbrio financeiro do Ypiranga.
Luciano Breitkreitz |
(Redação Erechim / DM)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário