domingo, 23 de dezembro de 2012

Cerâmica faz primeiro amistoso da temporada



Fazia mais de 30º C na Zona Sul de Porto Alegre, quando entraram em campo Cerâmica e Cruzeiro para se enfrentar pelo jogo amistoso na manhã deste domingo, 23. Com uma boa partida das duas equipes dentro de campo, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Realizada no Estádio João da Silva Moreira, a partida serviu para que Guilherme Macuglia desse seguimento nos testes com um time diferente em cada um dos tempos.

Na etapa inicial, o tricolor de Gravataí começou pressionando e alguns minutos após o capitão do time, Serginho Catarinense, bater uma falta e o goleiro Fábio Rampi salvar o Cruzeiro, o time abriu o placar. Aos 20 minutos, Cristian recebeu na pequena área e carimbou, 1 a 0 para o Cerâmica. E o time não parou por aí, ainda no primeiro tempo, Murilo e Serginho tiveram oportunidades que passaram muito próximo do gol.

Já na etapa final da partida, o Cruzeiro pressionou mais que o Cerâmica. Aos quatro minutos do segundo tempo, Alberto Barros chutou forte e carimbou a trave do clube de Gravataí. Após diversas alterações do treinador Beto Campos, o Cruzeiro chegaria ao gol aos 20 minutos do segundo tempo, com uma bola recebida por Welder de Jesus na pequena área. Ambos os times tiveram ainda algumas chances de gol, mas a bola não balançou as redes novamente. Assim terminava o primeiro amistoso do Cerâmica na temporada, empatado em 1 a 1 com o time que está chegando a Cachoeirinha em 2013.

O treinador Guilherme Macuglia destacou que os jogadores estão sendo testados e se entrosando a cada semana de trabalho. “Estamos no caminho certo, a equipe demonstrou no jogo-treino contra o Caxias e hoje novamente que está se acertando. Teremos ainda algumas mudanças, mas a equipe que entrará em campo pelo Gauchão já está se formando”, explicou Macuglia.

O jogo foi apitado por Lucas Horn, ao lado dos bandeirinhas Fabrício Baseggio e Fábio Souza. Antes da estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para 20 de janeiro de 2013, contra o Santa Cruz, o Cerâmica deverá realizar outros amistosos.

Cerâmica: César, Saraiva (Rafael), Alex (Rodrigão), Marcão (Giordano), Danilo Goiano (Robson), Fidélis (Pedro), Ramos (Geninho), Serginho Catarinense (Berg), Cidinho (Zeferino), Cristian (Paraíba), Murilo (Dinei). Treinador: Guilherme Macuglia.

Cruzeiro: Fabio (Max); Marcio (Da Silva), Claudio (Alair), Léo Carioca (Reinaldo) e Thiago Baroni (João Pedro); Alberto (Almir), Everton Faísca (Rafael), Paulo Sérgio (Welder) e Éverson Jaú (Hélton); Jo (Maxwall) e Anderson Cavalo (Régis Wenzel). Técnico: Beto Campos.

Foto: Nataniel Corrêa - CAC
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário