Time colorado comemora o título do 1º Brasileiro Sub-17. Foto: Nataniel Corrêa - CAC |
Em uma partida onde se enfrentaram os únicos dois times invictos da competição, o Internacional sagrou-se campeão Brasileiro Sub-17. Demonstrando a força a que veio a campo, a equipe derrotou o Grêmio por 3 a 1. Com o apoio da maior parte da torcida que compareceu ao Estádio Antônio Vieira Ramos, o time bateu o rival.
O presidente do Cerâmica Atlético Clube, Décio Becker, acompanhou todos os jogos realizados no Vieirão. O estádio foi sede das partidas do Grupo Gravataí, em que o Cerâmica jogou, não se classificando para a segunda fase, além dos confrontos das quartas, semi e da grande final.
“É um orgulho para o Cerâmica poder participar de um campeonato como este ao lado de grandes clubes do país. A cidade merecia ser sede de uma competição desse porte e isto aconteceu graças ao reconhecimento da Federação Gaúcha de Futebol que confiou no clube para receber as partidas”, falou o presidente.
Domínio do Internacional no início do jogo
Logo aos 15 segundos do primeiro tempo, o camisa 7 do Inter, Petter, recebeu a bola na pequena área e abriu o placar, 1 a 0. Iniciava assim a conquista da última batalha pelo Inter. Já passava da metade do primeiro tempo, quando o meia do Grêmio Tontini bateu de fora da área e empatou a partida. O jogo começava a ficar mais acirrado e o árbitro já distribui alguns cartões amarelos. Aproximava-se do final do primeiro tempo, quando Andrigo bateu e marcou, 2 a 1 para o time colorado.
No segundo tempo, pôde ser visto muita raça e disputa dentro de campo. Com os ânimos exaltados, o juiz amarelou mais alguns jogadores. Enquanto isto, nas arquibancadas, um torcedor chamava atenção. Noé Melo Fernandes, ou melhor, o Gaúcho do Beira-Rio, é figura certa nas arquibancadas do Inter. Nesse domingo, o Gaúcho veio a Gravataí acompanhar o time na disputa pelo título. “Sou como um símbolo do Internacional. Levo o distintivo de meu time e o orgulho do meu estado para todo lugar onde o clube jogar”, disse o aposentado, ansioso pelo fim da partida.
Enquanto isto, dentro de campo, o Grêmio atacava mais não conseguia empatar novamente o jogo. Já se aproximavam dos minutos finais, quando o tricolor Dimitry pega uma bola na sobra do goleiro e perde um gol cara a cara com as traves. Para a euforia da torcida colorada, nos acréscimos da partida, Jardel aproveita a oportunidade e amplia, 3 a 1 para o Inter. Estava definido o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2012.
Campanha de campeão
Primeiro colocado do Grupo Alvorada, o Inter bateu a Ponte Preta nas quartas e o Atlético MG na semi final. Devido a campanha durante todo o campeonato o colorado ainda foi premiado com Troféu Disciplina, Goleiro Menos Vazado, para Wellington e Melhor Atleta, Andrigo.
Após receber o prêmio, Andrigo falou sobre a importância do reconhecimento. “É gratificante para mim receber esse prêmio além de sairmos campeões. Há um ano e meio sofri uma lesão e após me recuperar, cheguei até aqui graças ao trabalho dessa equipe que formamos”, disse o garoto.
Grêmio: Leonardo, Cambraia, Gabriel, Zé Augusto, Marcelo (Dimitry), Matheus Biteco, Luis Felipe, Tilica (Erik), Tontini (Lucas Cruz), Denilson e Arthur. Treinador: Carlos Gavião.
Inter: Wellington, Willian, Silva, Eduardo, João, Oliveira (Moisés), Petter (André), Lucas Marques (Gabriel), Alex, Andrigo (Jardel) e Alisson (Magalhães). Treinador: Clemer.
Cartões amarelo: Willian, Lucas Marques e João do Internacional. Denílson, Juninho, Clayson, Tilica e Luis Felipe do Grêmio
Vermelho: Zé Augusto, do Grêmio.
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário