Comemoração do Figueirense pela classificação. Foto: Nataniel Corrêa - CAC |
E está chegando ao final o Campeonato Brasileiro Sub-17. A competição que reuniu 20 times, teve nesta quarta-feira, 6, a definição dos clubes que jogarão as semifinais. Na primeira partida da tarde, o Figueirense venceu o Cruzeiro em uma disputa por pênaltis, e se classificou para a semifinal. No segundo jogo, o Internacional passou pela Ponte Preta, vencendo por 3 a 0.
Na disputa entre o time catarinense e o mineiro, o Cruzeiro saiu na frente, chegando a uma vantagem de 2 a 0 sobre o adversário. Logo aos 13 minutos de jogo, Judivam cruzou na cabeça de Marcelo, que colocou a bola no fundo das redes. Um minuto depois, Judivan aproveitou a saída do goleiro e anotou o segundo gol para o Cruzeiro.
Com as entradas de Eliton e Dodô, o Figueirense ficou mais ofensivo. Desta forma, o Figueira buscava o empate. De pênalti, Cleitinho marcava o primeiro. Aos três minutos do segundo tempo, Dodô empatou o jogo.
Nos pênaltis, após um erro de cada equipe, o Figueirense pode comemorar depois que o time mineiro perdeu a última cobrança. Por 4 a 3, o time catarinense estava classificado para na sexta-feira, 7, enfrentar o Grêmio na disputa por uma vaga na grande final.
Após a vitória, o treinador Raul Cabral declarou que o caminho tem sido o imaginado no começo da competição. “Temos trabalhado dessa forma. O pensamento sempre foi de dar um passo, vencer um jogo de cada vez, para então pensar no próximo. Agora estamos focados na semifinal”, disse.
Figueirense: Henrique, Bruno Santos, Lucas, Brendo, Dener, Guilherme, Yago, Carlos Alberto, Cleitinho, Bruno, Jackson. Treinador: Raul Cabral.
Cruzeiro: Jordan, Iago, Marlon, Aprígio, Arnold, Marcelo, Tiago, Judivan, Thiago, Ismael, Luiz Felipe. Treinador: Hamilton Lima.
INTER VENCE A PONTE PRETA NO VIEIRÃO
Na segunda partida dessa quarta-feira (5), o Internacional venceu a Ponte Preta por 3 a 0. O colorado agora enfrenta o Atlético MG, na sexta-feira (7), às 19h, no Vieirão. Quem ganhar o jogo, enfrenta o Grêmio na grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Não haviam se passado dez minutos de partida ainda, quando Andrigo bateu uma falta da intermediária e Alex colocou a bola nas redes, abrindo o placar para o Internacional. Em uma bonita jogada, Alex bateu novamente de fora da área e ampliou o placar, deixando en 2 a 0 para o time de Porto Alegre. Com muitas alterções no time, a equipe comandada por Clemer manteria a vantagem durante todo o jogo. Assim, aos 15 minutos do segundo tempo, Alisson Farias ampliou o placar para 3 a 0.
Ainda invicto na competição, o Inter agora descansa, para o jogo contra o Atlético na sexta. Ao fim da partida, Clemer declarou que o tempo é curto e foco será a retomada das energias. “Temos apenas um dia até a próxima partida. Os garotos precisam recuperar as forças, para então buscarem essa vaga na final”, falou.
A SPORTV transmite todos os jogos da fase final do Brasileiro Sub-17. Os ingressos para o Vieirão podem ser adquiridos nos dias de jogo, a partir das 13h 30, na bilheteria do clube por R$ 10,00. Sócios, estudantes e idosos pagam R$ 5,00. Crianças menores de 12 anos não pagam ingresso.
Inter: Wellington, Willian, Silva, Eduardo, João Afonso (André), Matheus Oliveira (Moisés), Petter (Magalhães), Lucas Marques, Alex, Andrigo e Bruno Baio (Alisson Farias). Treinador: Clemer.
Ponte Preta: Juninho, Jeferson, Francis, Lima, Luis Gustavo, Mauro, Junior Citta (Caique), Lucas, Rafael, Matheus Cunha e Bruno Arcanjo. Treinador: Gil Ribeiro.
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário