quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Seleção gaúcha sub 23 é vice no Uruguai

Seleção Gaúcha trouxe o vice campeonato do torneio do Uruguai. Foto: divulgação CAC.


Gaúchos foram derrotados pelo Atlético-PR pelo escore minimo. Foto: divulgação CAC.

Chile sagrou-se campeão. Foto: divulgação CAC.
Os representantes do Cerâmica Alexandre Ramos Moysés e Felipe Griotti integraram a Seleção Gaúcha Sub23 que foi vice-campeã do Torneio AUF, realizado em Trinidad Flores, no Uruguai. A competição teve suas partidas decisivas disputadas no último final de semana. Na ocasião, os gaúchos empataram em 1 a 1 com o Chile, que se sagrou campeão, e o Atlético Paranaense repetiu o placar no confronto com o Uruguai.

O preparador de goleiros das categorias júnior e juvenil do Cerâmica Felipe Griotti declarou que o grupo focava no título. “Nossos atletas nunca haviam jogado juntos e essa falta de entrosamento acabou atrapalhando o rendimento do grupo. Mas por outro lado, foi impressionante ver a empolgação e adrenalina dos atletas, principalmente os vindos do interior do estado”, destacou.

“Não tivemos muito tempo para treinar, mas procurei deixá-los em condições favoráveis para o jogo, os mantendo atentos para as partidas”, disse Griotti. Os goleiros da Seleção Gaúcha foram Tiago, do Grêmio e Daniel, do Guarani de Venâncio Aires. Segundo o preparador, Tiago foi muito elogiado, sendo considerado um dos destaques do Torneio.

Já o roupeiro do grupo, Alexandre Moysés, destacou o alto nível da competição. Para Moysés, foi muito importante a convivência e troca de experiências com jogadores da dupla Gre-Nal e de todo estado. “É um orgulho ter sido lembrando entre nomes de todo Rio Grande do Sul para jogar um torneio no exterior, que foi transmitido para toda América Latina”, ressaltou.

“Fizemos uma boa participação. Preciso agradecer ao chefe da delegação Júlio César Moreira, que lembrou de nós, ao presidente Décio Becker e aos colegas do Cerâmica, que nos dão todo apoio para realizarmos nosso melhor no trabalho dentro do clube”, falou.

Experiência única
Quando buscam uma definição sobre a experiência trazida da competição, Felipe Griotti e Alexandre Moysés tem opiniões muito semelhantes. “Foi uma experiência única que levaremos para toda vida. Vou transmitir o conhecimento para meus atletas. Vamos nos empenhar para que em 2013 possamos integrar o grupo novamente”, disse Griotti, resumindo o sentimento de ambos.

Delegação da Seleção Gaúcha Sub23
Chefe da Delegação: Julio Cesar Gomes Moreira
Supervisor: Giuliano Fulginiti Moreira (São José)
Técnico: Thiago Pacheco (São José)
Preparador Físico: Maurício Mandracio (SER Caxias)
Preparador de Goleiros: Felipe Griotti (Cerâmica)
Massoterapêuta: Marcelo Boff (SER Caxias)
Roupeiro: Alexandre Moysés (Cerâmica)

Goleiros:
Tiago – Grêmio
Daniel – Guarani VA

Laterais:
Igor – Pelotas
Marlon Bruno – Internacional
Leo Campos - Grêmio

Zagueiros:
Ricardo Bierhals – Brasil Pel
Laércio – Lajeadense
Carlos Heitor – São José
Diego Rocha – Sâo José

Volantes:
Negreiros – São José
Goiano – São José
Felipinho - São José
Mateus Festa Santana - Esportivo

Meias:
Diego Miranda – Passo Fundo
Alex – Internacional
Dimitri – Guarani VA
Moisés – Lajeadense

Atacantes:
Nathan – Internacional
Márcio Jonatan – Brasil Pel
Rodrigo Maria - Lajeadense

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário