No Zé-Cruz, o São José eliminou o Cruzeiro e decide a Copa Centenário: Foto: Alexandro Gomes |
O Cruzeiro começou melhor e em cinco minutos obteve 4 escanteios seguidos. Mas na primeira chegada ao ataque, o São José mandou uma bola na trave com Cleber. Aos 8, Jô arriscou da entrada da área por cima. Aos 12, Cleber também bateu sobre a moldura. A partir daí, a partida perdeu em qualidade e cresceu em lances mais fortes, ríspidos até. Apesar disto, aos 35 minutos Everson desceu pela direita cruzou e na segunda trave, Jô, por traz da zaga, cabeceou para abrir o placar: Cruzeiro 1 a 0.
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 17 minutos, Everson bate falta e a zaga quase joga contra o próprio gol. Um minuto depois, Luizinho foi lançado, dribla o goleiro mas perde o ângulo. Mesmo assim, cruzou e quase na entrada da área, Rodrigo Paulista manda uma bomba no alto, empatando: 1 a 1. Melhor, o Zequinha ainda perdeu chances com Henrique, aos 25 e Cleber, aos 35. O empate levou a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, Willian, Luizinho, Henrique e Hugo marcaram para o São José. Cleber cobrou para defesa de Fábio. Baroni, Faísca e Paulinho anotaram para o Cruzeiro. Alberto e Fábio cobraram e Vitor defendeu.
Ficha técnica - Copa Centenário
São José 1 x 1 Cruzeiro (4 x 3 nos pênaltis)
Local: Passo da Areia (Porto Alegre)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha.
CA: Gustavo, Willian, Bruno Santos (SJ); Faísca (C).
Gols: Jô 39/1T (C); Rodrigo Paulista 18/2T (SJ).
São José
Vitor; Tiago Matos, Gustavo (Hugo), Douglas, Diego Rocha (Rodrigo Paulista); Everton, Willian, Cleber, Bruno Santos; Luizinho, Lucas Gaúcho (Henrique). Técnico: Agenor Piccinin
Cruzeiro
Fábio; Márcio, Cláudio, Rogério, Baroni; Alberto, João Pedro (Elton), Everson (Paulinho), Faísca; Jô (Maxwall), Régis (Welder). Técnico: Beto Campos
São José e Cruzeiro completam 100 anos em 2013. Foto: Alexandro Gomes |
Coloca o Gabriel Ganzer pra jogar, Piccinin! O moleque é bom de bola e tem futuro!!!
ResponderExcluir