sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Copa SP: nos pênaltis, Grêmio avança

Grêmio do goleiro Ygor (que defendeu um pênalti) avança às quartas-de-final da Copa São Paulo. Imagem: reprodução Sportv.
O Grêmio está classificado para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Junior ao derrotar nos pênaltis o Atlético MG por 4 a 2, depois de um 2 a 2 no tempo normal, em partida disputada em Marília. Domingo, enfrenta o Bahia, provavelmente no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo capital. O Grêmio contou com apenas três jogadores no banco, em virtude de lesões, suspensões e dos jogadores que voltaram à Porto Alegre, junto com o técnico Mabília, para reforçar o time B que estreia no Gauchão no domingo. O time está sendo comandado pelo auxiliar Lucas Gonçalves.

A partida foi aberta, bem disputada, com chances de gols para ambas as equipes. O Atlético saltou à frente aos 16 minutos do primeiro tempo: Dodô tabelou com Carlos, entrou na área e bateu cruzado para abrir o escore. O empate tricolor veio aos 36, quando Everton Junior bateu escanteio da direita e o zagueiro Rafael Thyerre cabeceou com firmeza: 1 a 1.

Na etapa final o Grêmio chegou á virada aos 12 minutos, com uma conclusão certeira de Lucas Gabriel da entrada da área. Mas quatro minutos depois Elder desviou escanteio para empatar em 2 a 2.

Nos pênaltis, Felipe Pires, Santiago, Antônio e Luna converteram para o Grêmio e Matheus teve a cobrança defendida. Para o Galo marcaram Dodô e Rafael, com Gabriel chutando por cima e Rodrigo tendo cobrança atacada por Ygor.

Ficha técnica - Copa SP Junior
Grêmio 2 x 2 Atlético-MG
Local: Bento de Abreu (Marília).
Árbitro: Uellington Rosa Pereira.
Gols: Rafael Thyerre 36/1T e Lucas Gabriel 12/2T (G); Dodô 16/1T e Elder 16/2T (A).
Grêmio
Ygor; Santiago, Rafael Thyerre, Camilo, Jonathan; Luan, Matheus, Lucas Gabriel (Antônio), Fabian (Felipe Pires); Everton Junior, André. Téc.: Lucas Gonçalves
Atlético-MG
César; Emerson, Jesiel, Gabriel, Dener; Josimar, Yago (Rafael), Dodô, Elder; Carlos, Henrique (Zé Alberto) (Rodrigo). Téc.: Rogério Micale

Nenhum comentário:

Postar um comentário