quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gauchão: Juventude vence Pelotas e agrava crise no Lobão


Nada melhor que terminar uma sequência de três empates com uma vitória. Os três pontos vieram com muito suor e determinação e mais uma vez, com a participação de Rogerinho que, aos poucos, começa a mostrar que a camisa esmeraldina não lhe pesa. Muito pelo contrário...

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras para os dois times e uma leve superioridade alviverde. Logo aos seis minutos, Alan cortou para a perna direita e chutou forte, para defesa do goleiro Jonatas. Aos nove, Rogerinho matou no peito dentro da área e, de costas, tentou a bicicleta em seu movimento perfeito, mas a finalização parou mais uma vez no goleiro adversário. Aos 21, um susto. O lateral do Pelotas, Brida, escapou pela esquerda e Fernando, cara a cara com o adversário fez ótima defesa. A resposta veio com Robinho, que criou boa jogada pela esquerda e serviu Zulu, que finalizou rasteiro, para mais uma defesa de Jonatas. Alan ainda tentaria o gol aos 31, em jogada de Rogerinho, mas a bola foi pra fora. A falta do gol deixou o torcedor impaciente, mas o melhor realmente estava guardado para mais tarde.

Se o primeiro tempo foi agitado em termos de finalizações, o segundo tempo apresentou mais movimentação, mas nem por isso tantas conclusões a gol. Melhor nos 45 minutos finais, o Juventude foi pra cima. Valorizou a posse de bola, encurralou o Pelotas no seu campo de defesa e construiu boas jogadas. Até que aos 24, Diogo Oliveira cruzou para Rogerinho, que com um leve toque, tirou a bola do goleiro adversário, finalizando no alto. 1 x 0, para alegria da Papada.

Os minutos finais foram de total controle por parte do Juventude, que ainda tentou ampliar o placar, sem efetividade. Com a vitória, o Juventude pulou para a vice-liderança do Grupo B, agora com seis pontos. O próximo desafio é o clássico Ca-Ju, no Jaconi. O jogo será no domingo, às 19h30min.

Ficha técnica
Juventude 1 x 0 Pelotas
Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Árbitro: Ronaldo Santos Silva
Gol: Rogerinho 24/2T.
Juventude: Fernando; Murilo, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Bergson) e Alan (Dedê); Rogerinho e Zulu (Léo). Técnico: Lisca.
Pelotas: Jonatas; Tiago Henz, Wagner Silva, Bruno Salvador e Brida; Tiago Gaúcho, Jadílson (Junior Ponci), Felipinho (Clodoaldo) e Aderson Silva; Gadelha e Welington (Arthuro). Técnico: Beto Almeida.

Fonte: site EC Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário