quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Gauchão: Lajeadense vence São Luiz por 2 a 0

No estádio Alviazul, em Lajeado, o Lajeadense fez valer o mando de campo e derrotou o São Luiz por 2 a 0, obtendo sua primeira vitória no Gauchão 2013. Com 4 pontos, o clube do Vale do Taquari lidera o grupo A ao lado do Caxias, mas à frente deste no saldo de gols. Já o São Luiz, com um ponto, é o lanterna do grupo B na Taça Piratini.

O jogo começou sob forte temporal, que chegou a causar prejuízos ao estádio, ao derrubar alguns alambrados no fundo de uma das metas, mas como não há setor de arquibancadas ali, o jogo seguiu normalmente. O Lajeadense, melhor distribuído em campo, teve domínio da partida, criando boas chances. O gol veio quase oa final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Maico Gaúcho cruzou da direita, Jandson cabeceou, Oliveira espalmou e no rebote, Maicon marcou. Aos 46, quase que Eraldo empatou, mas Micael salvou no meio do caminho.

No segundo tempo, aos 8 minutos, Baiano recebe o segundo cartão amarelo e foi expulso. Um minuto depois, Márcio Goiano toca na área para Maicon dominar e bater na saída do goleiro: 2 a 0. Com a vantagem, o Lajeadense segurou o jogo e saía nos contragolpes, e por pouco não marcando mais. O São Luiz bem que tentou, mas pouco criou de perigo para a meta adversária. Aos 45, Jandson chegou marcar de cabeça, mas o árbitro assinalou falta dele no zagueiro.

O Lajeadense volta à campo no domingo para enfrentar o São José, em casa, às 18h. No mesmo horário, o São Luiz vai à Zona Sul do estado para enfrentar o Pelotas.

Ficha técnica
Lajeadense 2 x 0 São Luiz
Local: Estádio Alviazul (Lajeado)
Árbitro: Anderson Daronco
CV: Baiano (SL).
Gols: Maicon 41/1T e 9/2T.
Lajeadense: Eduardo Martini; M<árcio Gabriel, Micael, Gabriel, Márcio Goiano; Reinaldo, Ramos, Maico Gaúcho (Léo), Ramón; Renan, Maicon (Aldair). Téc.: Flávio Campos
São Luiz: Oliveira; Junior Barbosa, Tiago Costa, Marcelo Oliveira, Eltom Macaé; Baiano, Chicão, Marcos Paraná (Marcos Rogério), Adãozinho (Gavião); Juba, Eraldo. Téc.: Tonho Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário