quinta-feira, 7 de março de 2013

Brasil goleia Cerro Largo em amistoso

Bom resultado no penúltimo teste (Carlos Insaurriaga, AI GEB)

Na noite desta quarta (6), o Brasil entrou em campo para a disputa do penúltimo amistoso preparatório para a temporada 2013, diante da equipe do Cerro Largo/URU, e venceu pelo placar de 4 a 0. Os gols rubro-negros foram marcados por Éder Machado, duas vezes, Canhoto e Márcio Jonatan. O grupo comandado pelo técnico Rogério Zimmermann foi superior o jogo inteiro, marcando forte e soube aproveitar as oportunidades balançando a rede do adversário uruguaio.

No próximo sábado (9), o Xavante faz a última partida amistosa antes da estreia na Série A2 do Gauchão. Desta vez, diante do Canoas, no estádio Bento Freitas, a partir das 16h. Já a competição estadual começa para o vermelho e preto da Baixada no dia 17 de março, em Santa Maria, contra o Riograndense no estádio dos Eucaliptos.


O JOGO
Em uma noite fria, a partida começou quente. Logo aos 3 minutos o Brasil abriu o placar. Após cruzamento de Ricardo Schneider, Éder Machado foi agarrado dentro da área: pênalti. O próprio atacante foi para cobrança, alta, sem chances para o goleiro. Aos 8, tabela na meia-lua da grande área, a bola sobrou para Canhoto que arriscou o chute, passou saiu rasteira pela lateral do gol uruguaio. Aos 14, Éder Machado fez jogada pela esquerda, passou pelo alto para Canhoto, que dominou no peito e chutou forte por cima da meta do adversário.

O time do Cerro Largo não conseguia atacar o Brasil, tamanha a marcação da equipe Xavante. Aos 19, na primeira oportunidade dos uruguaios, Fernando Moreno cruzou da esquerda, Maximiliano Cantero cabeceou sozinho, e o goleiro Luiz Muller defendeu firme. Aos 21, Éder Machado novamente: Ricardo Schneider cruzou pra área, o goleador rubro-negro dividiu com a zaga, ganhou no pé de ferro com o goleiro, e empurrou para o fundo da rede. Dois a zero na Baixada. Aos 30, Gabriel Fernandes entrou na área, e chutou cruzado, Luiz Muller fez grande defesa. E aos 32, Canhoto cruzou para a área na cabeça de Éder Machado, que cabeceou sozinho com estilo, o goleiro Alvaro Garcia fez linda defesa, salvando a equipe uruguaia.

Na segunda etapa, a partida de uma esfriada. E foi o adversário que chegou primeiro com perigo. Aos 5 minutos, Rodrigo Alaniz foi lançado na grande área, e chutou por cima do gol de Luiz Muller. Aos 11, Alex Amado fez grande jogada pela direita, e arriscou sem ângulo, a bola passou na frente do gol do Cerro Largo, assustando o goleiro Ramiro Moreno. Aos 24, o goleiro Luiz Muller salvou o Brasil de sofrer o primeiro gol: Raul foi lançado dentro da área, e cara a cara com o arqueiro Xavante, Luiz Muller foi melhor e defendeu nos pés do atacante uruguaio.

Aos 27, o terceiro: Canhoto cobrou falta da intermediária, a bola desviou no zagueiro e saiu do alcance do goleiro, morrendo no fundo da rede. Aos 37, Maicom Sapucaia, que havia entrado no lugar de Taffarel, cobrou falta na cabeça de Cirilo, que mandou para o fundo do gol, mas o zagueiro rubro-negro estava em posição de impedimento. E para fechar o placar, aos 42, Leandro Leite lançou Márcio Jonatan, que havia entrado no lugar de Éder Machado, o atacante cortou a zaga dentro da área e foi derrubado, pênalti marcado. Na cobrança, Márcio chutou sem chances para o goleiro. Final de jogo, e goleada Xavante na Baixada.

Com a vitória, o grupo vermelho e preto completa seis partidas preparatórias na pré-temporada. Agora, para finalizar o planejamento dos sete amistosos, o Brasil encara no próximo sábado (9) o Canoas, a partir das 16h no estádio Bento Freitas. E depois então, a tão esperada estreia na Série A2 do Gauchão, marcada para dia 17 de março em Santa Maria, diante do Riograndense no estádio dos Eucaliptos.

Carlos Insaurriaga - Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário