domingo, 10 de março de 2013

Cerâmica derrotado no Vieirão em amistoso

Cerâmica foi derrotado pelo Veranópolis por 3 a 0. Foto: Nataniel Corrêa/CAC

O Cerâmica acabou derrotado no amistoso desta tarde no Vieirão. A equipe de Guilherme Macuglia lutou até o fim da partida, mas não conseguiu bater o Veranópolis. O time da Serra Gaúcha venceu a partida por 3 a 0. O tricolor de Gravataí volta a campo o próximo sabado, 16, contra o Caxias no Centenário, no primeiro jogo da Taça Farroupilha.
   
Apesar da partida ser denominada como amistoso, ambos os times entraram em campo com muita vontade de jogo. Logo aos três minutos, o Veranópolis teve sua primeira oportunidade, mas Túlio iniciou seus trabalhos. Aos sete minutos o meia Cristian pulou e bateu de cabeça com o zagueiro Ednei, que sofreu um corte no rosto. Poucos minutos depois, Fábio Fidélis e Lê, do Varanópolis também se chocaram de forma violenta. Cristian que havia ficado tonto com a pancada e Fidélis, que acabara de sofrer outro choque, acabaram substituídos por Zeferino e Cidinho.
   
Ainda na primeira etapa, Saraiva lançou Cidinho, que bateu, mas o goleiro João Ricardo defendeu. Aos 37 minutos, Itaqui bateu, o goleiro Túlio ainda desviou, mas a bola balançou as redes, 1 a 0 Veranópolis. O Cerâmica ainda teve oportunidades com Pedro e Marcão, em cobrança de falta. Já se aproximava do intervalo quando Lê chutou, Túlio espalmou em grande defesa e Valdo completou no rebote, marcando 2 a 0. O atacante Soares ainda teve boa oportunidade no final, mas o goleiro colocou a bola para fora. Apesar disto, o árbitro não marcou o escanteio e encerrou a primeira etapa.
   
No segundo tempo o time visitante seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Eduardinho passou para Márcio Reis, que dentro da pequena área não vacilou, ampliando o placar em 3 a 0 para o Veranópolis. Aos 17 minutos, Edinei esteve próximo de marcar mais um gol, mas Túlio impediu. Na cobrança de escanteio, Saraiva tirou praticamente em cima da linha.
   
O técnico Guilherme Macuglia fez muitas mudanças no time, colocando atletas como Dinei, Cidinho e Gustavo na frente e o zagueiro Rodrigo, que demostrou muita garra em sua estreia, mas não conseguiu vencer o Veranópolis.
   
Cristian e Fábio Fidélis, que foram levados ao Hospital Dom João Becker devido às pancadas, passam bem após medicados e já foram liberados.
   
Cerâmica: Túlio, Saraiva (Rodrigo), Alexandre, Marcão, Robson (Danilo Goiano), Fábio Fidélis (Zeferino), Serginho Catarinense (Gustavo), Geninho (Berg), Soares (Dinei), Cristian (Cidinho) e Pedro (Rafael Carvalho). Treinador: Guilherme Macuglia.
   
Veranópolis: João Ricardo, Ednei (Fininho), Jonas (Fred), Edson Borges, Escobar, Anderson Luís (Saulo), Eduardinho, Itaqui, Lê, Valdo (Geison) e Márcio Reis (Maicon Assis). Treinador: Julinho Camargo.
   
Árbitro: Marco Magalhães, auxiliado por Fabrício Basegio e Andressa Mocelim.
   
Cartões amarelos: Serginho Catarinense, Saraiva Marcão (Ceramica). Edson Borges (Veranópolis).

Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário