quinta-feira, 21 de março de 2013

Gauchão: Nóia tem atuação de gala e bate o Cerâmica, fora de casa

Anilado venceu com gol de Zé Carlos. Foto: Elenise Martins/ECNH

A equipe do Esporte Clube Novo Hamburgo foi até Gravataí para enfrentar o Cerâmica, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. O time Anilado saiu da Capital Nacional do Calçado determinado a conquistar a vitória e conseguiu. O Nóia demonstrou muita raça, determinação e garra durante os 90 minutos e bateu os donos da casa por 1 a 0.

O jogo começou truncado, as duas equipes cometendo muitas faltas, devido as condições do gramado. Logo aos 5 minutos, o Nóia chegou pela primeira vez, em um chute de fora da área do atacante, Paulinho Macaíba. Após isso, aos 14 minutos foi a vez do meia, Geovani, arriscar de longa distância e assustou o goleiro Villa. Enquanto isso, a equipe mandante chegava apenas nas bolas paradas, mas não levou muito perigo ao gol Anilado. Na metade do primeiro tempo, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Peixoto cabeceou, para a firme defesa do arqueiro do Cerâmica. O Novo Hamburgo era superior na partida e aos 31 minutos do primeiro tempo, após mais uma grande cobrança de falta de Geovani, o goleiro deu rebote e Zé Carlos colocou o Nóia em vantagem no marcador. A última chance do Novo Hamburgo na primeira etapa foi com Carlinhos, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o jogo manteve a tônica dos 45 minutos iniciais do confronto. A primeira chance também foi do Nóia, com o centroavante William que entrou livre pela meia direita, mas chutou à esquerda do goleiro Villa. Na sequência, mais uma vez o atacante William entrou pela direita e cruzou para Paulinho Macaíba que não conseguiu ampliar o placar. O Novo Hamburgo seguiu pressionando, desta vez Leonardo Cipriano recebeu dentro da área, girou, mas chutou para fora. O Nóia queria marcar o segundo gol, Cipriano bateu, o goleiro Villa defendeu parcialmente, mais uma vez o atacante chutou, mas Zeferino salvou em cima da linha. Final de jogo: Cerâmica 0 x 1 Novo Hamburgo.

O próximo compromisso do Anilado na Taça Farroupilha será neste sábado, dia 23. O time do técnico Itamar Schulle encara o Cruzeiro, no Complexo Esportivo da Ulbra, às 16h.

ECNH - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário