segunda-feira, 18 de março de 2013

São Paulo larga com vitória na A2

São Paulo venceu Glória no Aldo Dapuzzo. Foto: Pedro Figueiredo

A torcida atendeu o chamado feito pela Direção e compareceu em bom número ao estádio Aldo Dapuzzo na tarde desse domingo, 17 de março. E quem esteve presente não se decepcionou. Superior tecnicamente, o Leão envolveu a equipe do Glória de Vacaria e venceu por 2x0. Dessa forma, o Sampa inicia muito bem sua caminhada rumo ao tão sonhado acesso à Primeira Divisão do futebol gaúcho.

Para os torcedores que estavam com saudade, o que se pode ver nesse domingo foi um jogo típico da Divisão de Acesso. Muita disputa no meio de campo, discussões e raríssimas oportunidades claras de gol, criadas por ambas as equipes. Mas jogando com o apoio de seu fiel torcedor, o São Paulo conseguiu encontrar seu gol em bela trama de sua dupla de ataque.

Os frutos da pré-temporada começaram a aparecer e por volta dos 25 minutos da primeira etapa, em uma jogada muito trabalhada pelo técnico Rudi, o experiente Alê Menezes fez bem o papel de pivô e deixou Aylon na cara do goleiro. O camisa 11, com um toque sutil de pé direito, colocou a bola no fundo das redes para alegria da massa rubro-verde.

 O time do Glória tentou lançar-se ao ataque, porém o sistema defensivo do São Paulo teve excelente atuação, comandado por Carlão Farias e Wagner. Na volta do intervalo, o Leão jogou um balde de água fria nas pretensões da equipe de Vacaria. Logo aos 2 minutos, Alê Menezes foi derrubado na área. Penalti convertido com muita categoria pelo camisa 7, Fabiano Diniz.

Daí em diante, o que se viu foram diversos cruzamentos para a área. E o São Paulo esteve sempre mais próximo de ampliar o placar, do que o Glória de diminuir o resultado. Vitória do Leão, que agora encara duas partidas fora de casa. No dia 23, o Sampa encara o Gaúcho em Passo Fundo e no dia 31, viaja até Frederico Westphalen para enfrentar o União Frederiquense.

Ficha Técnica:

Gols: Aylon (25min. 1T); Fabiano Diniz (2min. 2T)

Cartões amarelo: Alê Menezes, Aylon e Fabiano Diniz (SP); Douglas, Ivan e Kesler (G)

 São Paulo (2) - Luciano, Teko (Guilherme), Wagner, Carlão Farias e Alexandre Fonseca; Carlos Alberto, Emerson Dantas, Saraiva (Michel) e Fabiano Diniz; Aylon e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

Glória (0) - Rodrigo, Douglas, Tomas, Edilson Belém e Jean, Donavam, Marquinhos (Ijui), cristian (Fred) e Ivan (Germano), Adãonzinho, Kesler. Técnico Fabiano Daitx.

Arbitro: Maicon Soes Zuge.
Assistente 1:  Vinícius Palau Santos.
Assistente 2: Cláudio Gonçalves.

Departamento de Comunicação
Texto: Vinícius Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário