sábado, 30 de março de 2013

Vitória na Baixada e 100% de aproveitamento

Brasil vence o Santo Ângelo no Bento Freitas, e segue com 100% na Série A2 liderando o Grupo B com 6 pontos. FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB

Mais uma partida na Série A2, mais uma vitória rubro-negra. O Brasil recebeu a equipe do Santo Ângelo, no estádio Bento Freitas, na noite desta sexta (29), e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol Xavante foi marcado por Brasão, de pênalti, no início da segunda etapa. Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann lidera o Grupo B com 6 pontos ganhos, e uma partida a menos. Agora, os olhos estão todos virados para a estreia do GE Brasil na Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta (03) contra o Atlético-PR a partir das 19h30 no estádio Bento Freitas.


O JOGO

Na noite fria desta sexta, a partida começou em alta velocidade, e o rubro-negro pressionando. Logo aos 6 minutos, Edu Silva fez cruzamento da esquerda, e Brasão na pequena área tentou o chute de primeira, mas acabou furando de bola, e ela saiu pela linha de fundo. A equipe adversária se fechou completamente, não deixando espaços para o Xavante. Aos 21, Wender cobrou escanteio, e Brasão cabeceou sozinho na linha da pequena área, mas a bola caprichosamente saiu no pé da trave.

Aos 29, Canhoto cobrou frontal à área do Santo Ângelo, a bola saiu tirando tinta do travessão de Júlio César. Aos 31, depois da cobrança de escanteio, Fernando Cardozo cabeceou para o meio da área, e Brasão completou o lance, mas o árbitro anulou a jogada marcando impedimento. Aos 37, o camisa 9 fez lançamento perfeito para Alex Amado, que ganhou na velocidade, e tocou na saída do goleiro, mas a bola acabou fraca e a zaga afastou o perigo.

Na segunda etapa, a pressão do primeiro tempo fez efeito cedo. Logo no primeiro minuto, Alex Amado foi lançado pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por trás. Pênalti marcado, e o zagueiro Miranda do Santo Ângelo acabou levando cartão vermelho. Na cobrança Brasão chutou no cantinho do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol Xavante. Explosão rubro-negra nas arquibancadas!

O gol deu forças para o Brasil, que seguiu pressionando o adversário. Aos 12, Wender tabelou com Ricardo Schneider, que entrou na área e chutou sem ângulo, a bola passou forte na frente do gol. Aos 19, Brasão entrou na área, venceu a zaga na força, e chutou forte cruzado, Júlio César fez grande defesa. O GEB trocava passes, tentando achar um espaço na defesa firme da equipe missioneira.

Depois, o Santo Ângelo começou a gostar do jogo, e subiu ao ataque. Aos 39, Rafinha conduziu na entrada da área, e chutou colocado buscando o ângulo de Luiz Muller, mas a bola saiu muito alta, pela linha de fundo. E no último ataque do jogo, Maicom Sapucaia, que havia entrado no lugar de Ricardo Schneider, entrou na área, a zaga tentou afastar, e a bola sobrou pra Márcio Jonatan, que entrou no lugar de Alex Amado, o atacante trombou com o zagueiro, e a bola ficou pra Sapucaia que tocou no canto do goleiro, mas o árbitro da partida anulou o gol, marcando falta.

E ficou assim na Baixada. Brasil 1 a 0 sobre o Santo Ângelo, e liderança do Grupo B da Série A2 do Gauchão. Agora, a o foco da equipe se torna para a Copa do Brasil. Competição inédita na história centenária do GE Brasil, e a estreia está marcada para quarta (03) às 19h30 no estádio Bento Freitas. O adversário é o também rubro-negro Atlético-PR. Para esse jogo, um plantão foi designado na Central do Sócio para atender todos os torcedores Xavantes, que se tornando associado do clube, ganha vantagens e ainda assiste à partida por um preço menor. Vamos juntos para mais uma competição nacional na Baixada!

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário