sábado, 13 de abril de 2013

A matemática para a fuga do rebaixamento


Fonte: FGF

Nesta úmtima rodada da Taça Farroupilha serão definidos os três clubes rebaixados à Série A2 do Gauchão em 2014. Nesta fuga estão Canoas, Santa Cruz, Cruzeiro, Pelotas e Cerâmica (mais ameaçados) e São José e NovoHamburgo (poucas chances, mas há).

Canoas: matematicamente já está rebaixado, mas se vencer o returno se salva, e tem chances de passar às quartas-de-final.

Santa Cruz: tem que vencer o Esportivo (o que pode inclusive classificá-lo às quartas-de-final) e torcer por empate ou derrotas de Cruzeiro e Pelotas. Um empate no Vieirão combinado com empate/derrota do Lobão tembém serve.

Cruzeiro: só a vitória interessa (já que o Cerâmica é adversário direto), pois se empatar, não supera o Pelotas que tem uma vitória a mais. E se vencer torce para que o Lobão não vença no Centenário).

Pelotas: vencendo escapa. Se empatar ou perder, torce por empate/derrota do Cruzeiro e Santa Cruz, este que pode igualar em pontos caso vença e o saldo de gols é quase igual (-7 a -8) e o Galo tem mais gols marcados.

Cerâmica: depende se si. Se vencer o Cruzeiro escapa. Se empatar, torce contra Pelotas e Santa Cruz. Caso perca, o Cruzeiro o ultrapassa e seca Pelotas e Santa Cruz.

São José e Novo Hamburgo: um empate os livra da queda. Mas mesmo que percam precisam de uma intricada combinação de resultados para serem rebaixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário