domingo, 14 de abril de 2013

Cerâmica é derrotado e desce para a A2; Cruzeiro se salva

Derrota em casa rebaixa CAC e salva Cruzeiro. Foto: Leonidas Cardoso/CAC
O Cerâmica tentou até o final da partida, mas não conseguiu vencer o Cruzeiro. Após um primeiro turno de bons resultados no Gauchão Chevrolet, o Cerâmica encerrou na tarde deste domingo (14) sua participação na Taça Farroupilha, o segundo turno da competição, com derrota frente ao Cruzeiro por 2 a 0 no Vieirão. Com o resultado, o Cerâmica termina a competição na 15ª colocação e disputará a Divisão de Acesso em 2014. A população de Gravataí compareceu ao Vieirão e apoiou o time durante toda a partida.

O Tricolor de Gravataí iniciou a partida jogando com tranquilidade. O Cruzeiro pressionou e aos 6 minutos de jogo, Jean Paulo chutou ao lado do gol de Villa. Aos 10 minutos o Cerâmica teve sua primeira oportunidade, em bola lançada pelo zagueiro Marcão para Soares, que invadiu a área, mas a zaga do adversário salvou. Três minutos depois, Cidinho lançou Soares novamente, que não alcançou a bola. Cruzeiro pressionou durante o primeiro tempo, mas Villa não permitiu que o time chegasse ao gol. O tempo inicial terminou com um 0 a 0 que salvaria o Cerâmica.

Já na etapa final, o treinador Luis Eduardo fez algumas alterações em busca de um resultado positivo. No retorno do vestiário, Rafael Carvalho entrou no lugar de Danilo Goiano. Logo aos seis minutos, Jean Paulo bateu cruzado, a bola desviou em Pedro e balançou as redes do Cerâmica, abrindo o placar com 1 a 0 para o Cruzeiro. Em seguida, o treinador do time de Gravataí colocou em campo Cristian no lugar de Serginho Catarinense e Murilo no lugar de Zaquel, persistindo em um time ofensivo.

Já o treinador Ben Hur Pereira, que ganhava a partida, trocou Jean por Marcio. O atacante ainda ampliaria o resultado já passados os 45 minutos, marcando 2 a 0 para o Cruzeiro. O time que está chegando a Cachoeirinha no ano de seu centenário ainda recebeu a Taça 250 anos de Gravataí, oferecida pela Prefeitura juntamente com a Liga Gravataiense de Futebol.

A torcida do Cerâmica, juntamente com a bateria da escola de samba Acadêmicos de Gravataí, lotou as arquibancadas do Vieirão e apoiou o time durante o jogo. O clube segue contando com o apoio da população no próximo ano para retornar a elite do futebol gaúcho.
Ficha técnica
Cerâmica 0 x 2 Cruzeiro
Local: Vieirão (Gravataí)
Átrbitro: Leandro Vuaden
CA: Murilo, Alexandre e Marcão (Cerâmica)
Gols: Jean Paulo 6 e Márcio 45/2T Cerâmica: Villa, Saraiva, Alexandre, Marcão, Zaquel (Murilo), Pedro, Cidinho, Robson, Soares, Serginho Catarinense (Cristian) e Danilo Goiano (Rafael Carvalho). Treinador: Luis Eduardo.
Cruzeiro: Fábio, Reinaldo, Claudio, Rogerio, Alberto, Marcelo, Jô (Maxwall), Wiliam, Jean (Márcio), Jean Paulo (Goiano) e Faísca. Treinador: Ben Hur Pereira.
Nataniel Corrêa - Assessor de Imprensa
Comunicação - Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário