segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cerâmica é derrotado em Lajeado no jogo do blecaute



O Cerâmica demonstrou garra e força em Lajeado mas não conseguiu vencer o time da casa. O Lajeadense acabou ganhando por 2 a 1 a partida no Estádio Alviazul. O gol do Tricolor de Gravataí foi marcado por Soares, já para o time da casa, Jandson marcou duas vezes. O Cerâmica volta a campo no próximo sábado, 6, às 21h, para enfrentar o Grêmio, na Arena.

Logo no inicio da partida, com o relógio marcando ainda um minuto de jogo, o goleiro Villa chocou-se com o centroavante do Lajeadense. Dois minutos depois Jandson invadiu a área e abriu o placar, marcando 1 a 0. O Cerâmica teve sua primeira oportunidade aos 30 minutos, quando Pedro cruzou e Cidinho cabeceou muito perto do gol. Em seguida, Pedro fez jogada individual, entrou na área e chutou, mas o goleiro defendeu. Após a substituição de Villa por Túlio, o Cerâmica foi pressionado pelo adversário, até que aos 46 minutos, após troca de passes de Serginho Catarinense para Murilo, Soares recebeu, driblou o zagueiro dentro da área e bateu no ângulo, empatando a partida em 1 a 1.

Já na segunda etapa, o Lajeadense conseguiu marcar novamente após uma sequência de escanteios. Jandson, de cabeça, 2 a 1 para o time da casa. Aos 12 minutos, Soares tentou mudar a história, driblou e bateu cruzado, mas o goleiro defendeu. As 27 minutos, o Cerâmica vinha pressionando muito o adversário, até que 6 pares de refletores apagaram-se no Estádio e a partida teve que ser interrompida. Após mais de 30 minutos de espera, os atletas realizaram novo aquecimento e logo que a iluminação foi restabelecida, a partida recomeçou.

Ficha tércnica
Lajeadense 2 x 1 Cerâmica
Local: Arena Alviazul (Lajeado)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Franco Filho e Edemar Lacerda.
CA: Micael (L); Alexandre e Marcão (C).
Gols: Jandson  3/1T e 8/2T (L); Soares 46/1T (C)
Lajeadense: Martini, Marcio Gabriel, Micael, Gabriel, Rudieiro, Marcio Goiano, Josimar, Reinaldo (Léo), Jandson (Leandro), Rennan e Ramon (Ricardo). Treinador: Flávio Campos.
Cerâmica: Villa (Túlio), Saraiva, Alexandre, Marcão, Zaquel, Pedro, Cidinho (Dinei), Robson, Soares, Serginho Catarinense e Murilo (Cristian). Treinador: Luis Eduardo.




JUNIORES CONQUISTAM PONTO FORA DE CASA

A equipe Junior do Cerâmica conquistou um ponto esta tarde ao empatar com o Lajeadense em 1 a 1. A equipe de Gravataí, treinada pelo técnico Giba saiu na frente com gol de William, ainda no primeiro tempo. O time da casa empatou a partida na etapa final. O jogo foi realizado no Estádio Elísio Trevisol, em Lajeado. O Cerâmica é o quarto colocado do Grupo A, mantendo-se na zona de classificação.

O Cerâmica começou muito bem a partida, pressionando os meninos do Lajeadense. As 34 minutos do primeiro tempo, William bateu do meio da rua e abriu a partida, marcando 1 a 0 para o Cerâmica. Já no segundo tempo, o atacante Pinna, aproveitou uma bola na área e empatou a partida em 1 a 1. Ambos os times ainda atacaram até o fim. O goleiro Maurício Toscani ainda fez grandes defesas que impediram o adversário de virar o jogo.

O treinador Gilberto Machado, o Giba, considerou positiva a atuação do Cerâmica e destacou o amadurecimento do projeto. "Estamos trabalhando conforme vínhamos planejando e havia sido iniciado pelo Luis Eduardo. O grupo vem mostrando controle, equilíbrio, muita garra e disposição. Vamos procurar buscar a vitoria fora de casa e nos manter entre os quatro primeiros", disse Giba.

Lajeadense: Matheus, Diogo, Romário, Laércio, Daniel 'C' (Quaresma), Higor, Fernando, Moíses, Bruno (Mattana), João Felipe (Galvão) e Pinna. Treinador: Idalcir Dallagnol.

Cerâmica: Maurício Toscani, Alef, Richard, Brayann, Couto 'C', Rodrigo, Gustavo Moura (Patrick) e William (Kléber). Treinador: Giba.

Arbitragem: Fabiano Oliveira de Souza, auxiliado por Tiago Pinheiro e Cléber Flores.

Cartões amarelos: Fernando e Bruno (Lajeadense). Couto, Alef e Rodrigo (Cerâmica).

Cerâmica Atlético Clube - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário